terça-feira, 17 de novembro de 2009

As causas da esquerda imbecil

O Bloco de Esquerda é um partido, um movimento, um grupelho ou outra coisa qualquer que signifique a união de um conjunto de pessoas que acreditam ser dotadas de uma inteligência muito acima da média, convencidas que são donas absolutas da verdade, da razão e que nutrem um profundo desprezo por todos os ignorantes que não conseguem vislumbrar a luz que irradia das suas mentes.
É por isso que gostam de causas fracturantes. Daquelas em que ninguém vê grande utilidade ou para as quais a generalidade dos cidadãos se está simplesmente a borrifar. Aborto, casamento entre pessoas do mesmo sexo, símbolos religiosos nas escolas, touradas, circos sem animais e outras parvoíces patrocinadas pelo cónego – o gajo tem mesmo ar de padrecas – Anacleto Louça, têm proporcionado ao Governo a possibilidade de ir mantendo o pessoal distraído de outras causas menos fracturantes mas, ao que consta, muito mais facturantes. Pelo menos para alguns.
Avizinha-se já, vinda igualmente da esquerdalha, uma nova frente. Acha aquela malta que é necessário proceder à alteração do enquadramento jurídico dos animais no Código Civil para que deixem de ser considerados coisas e passem a ter direitos. Provavelmente a começar por poder casar com outros animais do mesmo sexo, a fumar umas ganzas e, principalmente, a não serem comidos. Acredito que o fundamentalismo daquela maralha ainda nos tornará a todos, por lei, vegetarianos. Isto se algum maluco não se lembrar que o grão-de-bico ou o feijão carrapato também têm direitos.

3 comentários:

  1. Parquedospoetas12:24 da tarde

    Visitei este blog por causa do "Cu de Oeiras", blog da minha zona.
    Hoje quando posso, vou passando por aqui.
    Gosto das peças de opinião aqui colocadas e com as quais me identifico com muitas delas.
    parabens.
    Parquedospoetas@blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Esquerda é esquerda!
    São ultrapassados mas ainda nem se deram de conta...
    Ainda andam a ver se o Lenine e o Estaline reencarnam.
    O Hugo Chaves (1/3 ìndio, 1/3 preto e 1/3 chinês) é mais comunista fascista, fundamentalista que os fundadores do PCP na ex-URSS!
    Venham eles (comunas e bloquistas) com as ideias de casamentos homossexuais, comidas vegetarianas, igualdade de salárial, aplicação da verdadeira JUSTIÇA, etc, etc. que ainda se é capaz de votar neles...
    A inteligencia superior todos nós temos, mas nem sempre aplicamos...
    Também sou sobredotada, mas ainda estou aqui! (...) e "mal aproveitada"... :)
    MFCC

    ResponderEliminar