sábado, 7 de novembro de 2009

O ex-homem do bloco

Desde o inicio deste blogue tenho rejeitado sempre, seja sob a forma de post ou comentários de terceiros, a abordagem à política local. Assim continuará a ser. É por isso que a polémica do momento cá pelo burgo não merecerá aqui qualquer referência e que comentários acerca da mesma não serão publicados. Aliás os intervenientes na questão já tiveram ocasião de esgrimir os seus argumentos e, se assim o entenderem, continuarão a fazê-lo como é normal e legitimo no jogo democrático. Daí que as opiniões que aqui pudessem ser colocadas - para além de irrelevantes - nada acrescentariam ao debate em causa.
Não quero, no entanto, deixar de manifestar o meu mais vivo repúdio, enquanto estremocense, por afirmações difamatórias que vi escritas num blogue e que pretenderão atingir cidadãos de Estremoz eleitos recentemente. Sem pretender defender ninguém, os visados sabê-lo-ão fazer sem necessitar de ajudas alheias, exerço apenas o meu direito à indignação perante os impropérios escritos por alguém que teve uma passagem fugaz por Estremoz onde, a fazer fé nos que o conhecem, poderá ter deixado muita coisa mas saudade não deixou nenhuma.
Não conheço o senhor pessoalmente mas até acredito que seja uma excelente pessoa e, provavelmente, hoje já estará arrependido daquilo que escreveu. O que, reconheça-se, não é caso para menos. Quando se fala em anónimos que escrevem barbaridades em blogues e que o bonito e corajoso é assinar por baixo sou, parece-me, o único a discordar. Infelizmente são coisas destas que me dão razão. Escrever o que o dito senhor escreveu nada tem a ver com coragem mas antes com má educação, falta de respeito e outras coisas que me abstenho de escrever e das quais muitas vezes se acusa os anónimos. Principalmente quando opina sobre algo que não lhe diz respeito e o faz de uma forma grosseira. Argumentarão que, assumindo a sua identidade, o autor poderá ser responsabilizado por isso. Pois sim. Quem assim procede sabe que justiça tem por cá e que as consequências não andarão longe das de uma qualquer “operação furacão”…
Por mim sinto-me indignado e acredito que mesmo os eleitores do Partido Socialista e principalmente os seus eleitos, porque os conheço e sei que são pessoas de bem e com um nível de educação e cortesia muito acima do evidenciado pelo tal senhor cujo nome não será aqui publicado, se sentirão incomodados por aquele desvario de linguagem que não é próprio de alguém inteligente ou, sequer, decente.
Como comecei por referir este post nada tem a ver política local. Apenas com educação. Que pelos vistos estava de folga quando nasceu um certo ex-homem do bloco.

4 comentários:

  1. Ze de Borba10:48 da tarde

    Poucos teriam esta coragem

    ResponderEliminar
  2. Agradecia hiperligação algures no seu texto que me permitisse ler aquilo que escreveu "O ex-homem do bloco".
    Obrigado!

    ResponderEliminar
  3. Quem tem coragem de dizer as coisas que as assuma, mas também tem de ouvir o que os outros têm para lhes dizer... e o Ex-homem do blogueou é um deles.
    Que tenha coragem e não assine "anónimo"
    MFCC

    ResponderEliminar
  4. Aquele gajo do bloco ainda mexe?
    Da-se...
    O gajo que vá pagar as dívidas!

    ResponderEliminar