O Bloco de Esquerda é um partido, um movimento, um grupelho ou outra coisa qualquer que signifique a união de um conjunto de pessoas que acreditam ser dotadas de uma inteligência muito acima da média, convencidas que são donas absolutas da verdade, da razão e que nutrem um profundo desprezo por todos os ignorantes que não conseguem vislumbrar a luz que irradia das suas mentes.
É por isso que gostam de causas fracturantes. Daquelas em que ninguém vê grande utilidade ou para as quais a generalidade dos cidadãos se está simplesmente a borrifar. Aborto, casamento entre pessoas do mesmo sexo, símbolos religiosos nas escolas, touradas, circos sem animais e outras parvoíces patrocinadas pelo cónego – o gajo tem mesmo ar de padrecas – Anacleto Louça, têm proporcionado ao Governo a possibilidade de ir mantendo o pessoal distraído de outras causas menos fracturantes mas, ao que consta, muito mais facturantes. Pelo menos para alguns.
Avizinha-se já, vinda igualmente da esquerdalha, uma nova frente. Acha aquela malta que é necessário proceder à alteração do enquadramento jurídico dos animais no Código Civil para que deixem de ser considerados coisas e passem a ter direitos. Provavelmente a começar por poder casar com outros animais do mesmo sexo, a fumar umas ganzas e, principalmente, a não serem comidos. Acredito que o fundamentalismo daquela maralha ainda nos tornará a todos, por lei, vegetarianos. Isto se algum maluco não se lembrar que o grão-de-bico ou o feijão carrapato também têm direitos.
Visitei este blog por causa do "Cu de Oeiras", blog da minha zona.
ResponderEliminarHoje quando posso, vou passando por aqui.
Gosto das peças de opinião aqui colocadas e com as quais me identifico com muitas delas.
parabens.
Parquedospoetas@blogspot.com
Por acaso isto era desnecessário...
ResponderEliminarEsquerda é esquerda!
ResponderEliminarSão ultrapassados mas ainda nem se deram de conta...
Ainda andam a ver se o Lenine e o Estaline reencarnam.
O Hugo Chaves (1/3 ìndio, 1/3 preto e 1/3 chinês) é mais comunista fascista, fundamentalista que os fundadores do PCP na ex-URSS!
Venham eles (comunas e bloquistas) com as ideias de casamentos homossexuais, comidas vegetarianas, igualdade de salárial, aplicação da verdadeira JUSTIÇA, etc, etc. que ainda se é capaz de votar neles...
A inteligencia superior todos nós temos, mas nem sempre aplicamos...
Também sou sobredotada, mas ainda estou aqui! (...) e "mal aproveitada"... :)
MFCC