segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O "preço" da popularidade

A popularidade deste blogue não pára de me surpreender. Veja-se o caso do visitante analisado na imagem acima, obtida através do contador de visitas. Já fez, só nos últimos tempos, duzentas e doze visitas, deixou vários comentários e, nada satisfeito por alguns não terem sido publicados, ameaça espalhar pelos mais diversos blogues aquilo que eu não lhe publico. Faz bem. Embora este espaço tenha um número que considero razoável de acessos diários, a sua divulgação trar-me-á com certeza muitos mais. O que é bom.
Como já referi em posts anteriores o “Kruzes Kanhoto” tem existido, praticamente desde o primeiro dia, graças à publicidade que ostenta no topo e na barra lateral que, como é natural, não está ali apenas para enfeitar nem tornar o blogue mais colorido. Esse espaço era antes ocupado por um conjunto de links do programa de publicidade on-line “Adsense”, no entanto, depois de terminada a ligação à plataforma publicitaria do Google, tenho testado outro tipo de anúncios, alguns do quais pagos por visualização de página. Quer isto dizer, para os mais leigos nestas coisas, que quanto mais visitas maior o rendimento obtido…
Embora – afianço, que é uma palavra que não digo vezes suficientes - não exista da minha parte qualquer estratégia tipo “Saramago”, espero que o tal visitante anónimo cumpra o prometido, divulgue este blogue o mais que possa e, sobretudo, volte muitas e muitas vezes. Nem imagina "quanto" lhe agradeço.

2 comentários:

  1. ahahaha
    eu também queria assim um, e fazer tipo saramago, depois emprestas-me?

    ;)

    ResponderEliminar
  2. Que venham mais visitantes, para mais rendimento ter!
    Que venham cuscar... e que publicite à vontade, mas quando ele souber que está afinal a fazer bem... Vai deixar de cá vir (?!), não vai resistir, quer ver/saber se falam bem ou mal... dele...
    MFCC

    ResponderEliminar