terça-feira, 24 de novembro de 2009

Irritações luminosas

Imagem retirada daqui
Tirando aquela parte de conduzir percebo muito pouco de automóveis. Daí não entender, e constituir para mim um indecifrável mistério, o facto de ao meu meio de transporte, um pequeno utilitário, um boguinhas vá, lhe ter dado desde há algum tempo a esta parte para manter ininterruptamente acesa a luz do interior da bagageira. É suposto a lâmpada apagar quando se fecha a porta. Mas esta não. Insiste em iluminar a mala mesmo quando tal já não se revela necessário e, seja em andamento ou estacionado, nada a demove de cumprir a missão para a qual foi concebida. Iluminar. A menos que mantenha as portas trancadas não há nada a fazer para manter a irritante luzinha apagada.
Apesar de detestar traquitanas que aparentam ter vontade própria, parecem mais determinadas em fazer o contrário do que determina a lógica, estabelece o bom senso e, em última instância, se espera delas, o melhor talvez seja ver a coisa pelo lado positivo e deixá-la tal como está. Assim, se um dia for assaltado e encafuado na bagageira, pelo menos não fico às escuras. É que, exceptuando a vaga intenção de passar pela oficina, todas as ideias que me ocorreram para resolver aquilo que suponho ser uma avaria envolvem a utilização de um martelo.

4 comentários:

  1. Não haja dúvida que a capacidade de fazer sorrir se mantém. Estas crónicas bem humoradas sabem a doce depois da pesada e indigesta refeição das notícias do dia. Os agradecimentos.

    ResponderEliminar
  2. mas olha que tu nao cabes na mala, duvido que mesmo bem atacadinho, lá te consigam enfiar! lol

    ResponderEliminar
  3. É como a luz do meu frigorífico. Sempre que o abro tá acesa

    ResponderEliminar
  4. Vá lá que não fica as escuras...
    Eu no meu, não ia ter a mesma sorte...
    Ando com 1 médio queimado já fui a 1 estação de serviço e não havia... Ando com o meu carro à "Camões" ...
    MFCC

    ResponderEliminar