sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Semáforos irritantes

Sou obrigado a passar todos os dias pelos únicos semáforos de Estremoz. Por sinal (!) estrategicamente colocados num local onde a sua missão é deveras importante por permitir a circulação alternada numa das entradas da cidade que, sem eles, seria ponto de permanente conflito de trânsito.

O pior é que cada vez que por lá passo, e passo muitas vezes por dia, apanho invariavelmente o vermelho. Acho até que o gajo que manobra aquela coisa deve ter colocado no meu carro um sensor que denuncia a minha aproximação e activa o sinal de paragem sempre que me aproximo, fazendo com que tenha de esperar um minuto até poder ir à minha vida. E isto acontece nove em cada dez vezes, sendo que na décima acelero que nem um tresloucado para passar enquanto ainda está laranja.

Claro que há sempre companheiros de infortúnio. Alguns, nomeadamente os da frente, ficam tão satisfeitos por ter um lugar tão bom na fila que até hesitam em sair dali. Ou é isso ou são daltónicos.

3 comentários:

  1. haviam de meter uns na rua da Frandina (a que sobe do pelourinho para o castelo), facilitava o trânsito e poupavam-se umas boas buzinadelas sempre que um gajo lá passa

    ResponderEliminar
  2. Se descobrires o sensor avisa-me. Acho que o meu carro tem um desses
    be*s

    ResponderEliminar
  3. o meu tb tem um desses

    ResponderEliminar