domingo, 4 de janeiro de 2009

Previsões para 2009

O espectacular, maravilhoso, absolutamente inigualável, brilhante como ninguém e fantástico líder do partido do governo vai voltar a ganhar as eleições. Quer, como tudo indica, se candidate pelo seu actual partido ou, protagonizando mais uma daquelas espectaculares transferências a que o mundo da política também já nos habituou, se transfira para o rival e principal opositor. Nem sequer os camaradas ficariam por aí além muito surpreendidos com a eventual mudança de emblema do primeiro-ministro maravilha do Largo do Rato para a Lapa. Primeiro porque estes – os ratos – são sempre os primeiros a abandonar o navio quando a coisa começa a correr mal e, em segundo lugar, porque as fintas e dribles mais ou menos baixos continuariam ao mesmíssimo nível. O que não desagradaria aos camaradas. Se gostam agora não iam deixar de gostar só por o homem vestir outra camisola e assim resolvia-se o problema de uma eventual ausência de maioria absoluta.

Em matéria desportiva o Benfica vai continuar a não ser campeão. O que também não constitui novidade, diga-se. Embora, ao que parece, a equipa de chinquilho, este ano bastante reforçada, se apresente como forte candidata ao título. O mesmo relativamente à sueca. Como sempre continua boa.

As pontes e fins-de-semana prolongados que se anunciam para este ano prometem esgotar as viagens para destinos exóticos e lotar hotéis no Algarve. Restaurantes e toda a espécie de superfícies comerciais continuarão apinhadas de gente, enquanto nas estradas continuaremos a assistir ao desfilar dos últimos modelos que a industria automóvel colocar no mercado. As ruas das cidades manter-se-ão engarrafadas de automóveis utilizados para pequenos percursos por cidadãos incapazes de se deslocarem a pé mas que ao fim do dia encherão os ginásios.

É a crise. Dizem eles.

1 comentário: