sábado, 31 de janeiro de 2009

Mistérios

Desconfio desta crise e principalmente da onda de despedimentos e de encerramento de empresas. Que, não vendendo automóveis, uma qualquer marca despeça empregados não parece ter nada de misterioso. O mesmo se aplicará a uma fábrica que não consegue colocar no mercado os sapatos que produz porque as vendas caíram drasticamente ou alguém noutro qualquer lugar do mundo os produz muito mais baratos.

Agora que empresas de sectores onde, aconteça o que acontecer, as vendas dificilmente são afectadas, como por exemplo a industria farmacêutica, o façam é que já me parece que a coisa leva água no bico. Os medicamentos deixaram de ser rentáveis? Os doentes revoltaram-se e atiraram a medicação às malvas? Não creio. Forçosamente terá de ser outra a explicação e, palpita-me, que não deve ser muito clara...

3 comentários:

  1. O pessoal voltou aos chás e às mezinhas.

    ResponderEliminar
  2. Mas olha que acontece. A minha jove trabalha numa farmácia e já lhe tem acontecido pessoas começarem a chorar porque não têm dinheiro para levar os medicamentos, alguns deles para a tensão, por exemplo.

    ResponderEliminar
  3. AS licenças dos medicamentos valem fortunas seja cá ou no fim do mundo ! Essa é a razão !

    ResponderEliminar