quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Bye bye Bush

Ao que parece vão realizar-se festarolas, em diversos pontos do planeta, assinalando o fim do mandato de George Bush. Ou da tomada de posse de Barack Obama. Ou de ambas. Estremoz, pasme-se, vai, ao que foi anunciado no telejornal de um canal televisivo, ser palco de uma dessas festas.

Obviamente cada um sabe de si e festeja o que lhe dê na realíssima gana. Embora a saída de um presidente americano e a entrada de outro não me pareçam motivo para grandes celebrações numa cidadezinha de oito mil habitantes - nenhum deles, que se saiba, oriundo dessas longínquas paragens – perdida no meio de nenhures do outro lado do Atlântico.

Já assisti a muitas comemorações. De entradas e saídas. Em quase todas, a generalidade dos participantes nos festejos comemorativos, volvido pouco tempo, manifesta exuberantemente o seu arrependimento com aquilo que festejou. Nada me leva a crer que desta vez vá ser diferente. Não tardará a que os do costume ergam as suas vozes contra aquele que, provavelmente, virá a ser o preto mais odiado da história.

3 comentários:

  1. epá.... eu fiz akilo a brincar... não era suposto ter passado pela tv...
    isto já se está a espalhar....

    ResponderEliminar
  2. Mau...Mas afinal há festa ou não há festa?

    ResponderEliminar