quarta-feira, 26 de novembro de 2008

O Zé, afinal, não faz falta

O Bloco de Esquerda retirou a confiança política no seu único vereador na Câmara de Lisboa. Alega que José Sá Fernandes, o tal Zé que fazia falta, não passa cavaco ao partido e se está perfeitamente nas tintas para aquilo que o Bloco entende deve ser a politica a seguir pela edilidade da capital. Nada de estranho, se atendermos que todos os partidos, alguma vez em algum lugar, já passaram pelo mesmo.

A retórica do vereador em causa, quando instado a pronunciar-se acerca desta situação, é a mesma que todos usam nestas circunstâncias. E noutras, também. Entre os lugares comuns do costume sobressai o inevitável “Lisboa está acima do Bloco...”. Este desprendimento em relação a outras causas e a devoção - sempre presentes no discurso dos políticos - ao interesse das suas terras, no caso dos autarcas, ou ao interesse nacional no caso dos governantes, são comoventes. De ir às lágrimas, até. De riso, claro.

3 comentários:

  1. Lisboa está acima do bloco?

    Então não era acima das 7 colinas?

    ResponderEliminar
  2. Sim claro, e o Zê está mesmo por cima de Lisboa, haveria que acrescentar...é a típica lógica de quem pensa que tem o cadeirom em propriedade, como se nao se lhe tivesse elegido na lista de um partido...

    ResponderEliminar
  3. Estão todos bem uns para os outros.

    ResponderEliminar