sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Justiça previsivel

Desde há algum tempo que correm rumores ou, se preferirem, existem suspeitas que um tal José Oliveira e Costa terá feito umas quantas traquinices enquanto Presidente do BPN. De tal forma, que a policia foi buscar o homem ao recato do seu lar e transportou-o até ao Tribunal de Instrução Criminal para ser ouvido pelos gajos que percebem de leis e que têm a incumbência de, em nome do povo, as aplicar.

Normalmente erro todas as previsões. Seja sobre o que for. Excepto quando o assunto a prever envolve a justiça. Mas acontece a praticamente o mesmo a quase todos os portugueses, pelo que o facto além de não ser grave não constitui nenhum feito digno de grande nota. É por isso que, começando já a especular, poucos acreditarão que o senhor possa vir a ser considerado culpado de alguma coisa. O mais provável é ainda exigir uma choruda indemnização ao Estado pelo transtorno causado. E ganhar. Porque, por estranho que pareça, nestas coisas o Estado perde sempre…

1 comentário:

  1. Nem precisamos de tirar o curso de Direito; por acaso Direito é um nome nada apropriado À Justiça que por cá se pratica.

    ResponderEliminar