sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Em busca da pesquisa perdida


Por algum motivo que me escapa, as pesquisas efectuadas no Google já não aparecem nos contadores de visitas. Deve ter algo a ver com a melhoria do serviço ou assim. Perde-se, por causa disso, informação relevante da qual os administradores de bloggers e outros sites extraíam importantes conclusões quanto à melhor forma de manter e cativar a audiência.
Os restantes motores de busca, por enquanto, não adoptaram esta politica. No entanto, dado o número residual de utilizadores que a eles recorrem, não é a mesma coisa. De certeza que entre as pesquisas a que agora já não tenho acesso estarão expressões mais interessantes e curiosas do que a “grande puta tuga” - da qual, espero, o autor tenha encontrado o rasto – ou do leitor gago que pesquisou “n n nuas”.
Depois de me terem saneado do adsense, agora isto. Palhaços. Acho que vou mudar de motor de busca. Não é que eles se importem. Mas eu também não. 

6 comentários:

  1. O que me agrada descobrir nisso das pesquisas Google, é que no inicio a maioria ia desaguar ao meu estaminé por acaso, portanto através das tais pesquisas, e agora a maior parte das visitas entra no espaço porque quer. O que é estranho porque só tenho 29 seguidores, portanto, calculo que alguns seguidores o façam não publicamente, vá-se lá saber porquê.

    Uma das leitoras (a São) acabou por conhecer o blogue através de uma pesquisa que fez por José Rodrigues dos Santos. Eu tinha escrito algo do JRS, nomeadamente a dizer que não era fã da escrita e dos livros, entretanto e curiosamente esta leitora que adora o JRS comentou e ficou até hoje. É uma das que mais comenta, apesar de me ter dito que talvez tenha de se ausentar por uns tempos. Esta história de como chegou ao meu bogue foi contado por ela num dos comentários. Acaba por ser engraçado. De vez em quando lá vai a conversa parar ao JRS...

    Um dia destes vi uma pesquisa lá no blogue que dizia "tou mal" e eu fiquei mal por não poder ajudar quem estava tão mal (ahahah). Coisas da vida "blogueira".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele há com cada pesquisa...E é uma pequena que, provavelmente com uma politica de privacidade mais apertada, esse conteúdo não esteja tão disponível como antes. Perde-se uma inesgotável fonte de humor!

      Eliminar
  2. Não deverias instalar o analitycs?

    ResponderEliminar
  3. Ai meu amigo...queres a verdade? Disso não pesco nada de nada e como tal nunca fui ver e nem sequer me suscita a curiosidade pois tenho mais que fazer loll

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto entra apenas no domínio da piadola. E o bom humor nunca fez mal.

      Eliminar