domingo, 3 de novembro de 2013

E ainda agora foi eleito...


Não sei se percebi bem o que disse Rui Moreira, o recém eleito Presidente da Câmara Municipal do Porto, a propósito dos cortes de luz num bairro social da invicta. Para além da despropositada solidariedade que manifestou para com as pessoas que acediam de forma irregular ao fornecimento de energia, pareceu-me ouvir que o homem quer ser previamente informado sempre que a EDP for cortar a electricidade a um cidadão do Porto. O que, a confirmar-se, será um dos maiores disparates já alguma vez proferido por um autarca. Por todas as razões. Principalmente porque o seu Município é um dos maiores senhorios do País e, com esta posição, está manifestamente a colocar-se numa posição difícil de sustentar quando quiser cobrar a renda aos caloteiros. Presentes e futuros.
Depois vem tudo o resto. A água, o gás, o telefone, a TV por cabo, a Internet ou mesmo a conta da mercearia. De certo o senhor também pretenderá ser avisado sempre que uma empresa destas áreas de negócios interrompa o serviço a um qualquer consumidor do seu concelho. Ou, por que não, quando o merceeiro lá do bairro resolva deixar de vender fiado...

4 comentários:

  1. Afinal, o homem ainda não está "entrosado" nos meandros da política...
    Abraço
    Compadre Alentejano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso o fulano devia era ter estado caladinho...

      Eliminar
  2. Sinceramente não ouvi nada, mas baseando-me no que dizes... já nada me espanta embora possa haver pessoas que ficaram sem luz devido à sua precariedade reconhecendo que nesses bairros também mora gente de bem. Generalizar é mau.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digo que não more lá gente de bem. Não podem é ser toleradas situações de roubo generalizado como as que estavam a ocorrer.

      Eliminar