domingo, 10 de novembro de 2013

Não podiam ter um animal doméstico que não aborreça? Uma tartaruga, por exemplo. Um hamster, talvez.



Hoje foi dia de semear as ervilhas da crise. O que envolveu aquela tarefa chata e desagradável de cavar a terra onde os ditos legumes iam ser semeados. Cavar – já devo por aqui ter escrito isto – é de todas as coisas que já fiz a que mais me aborrece. E, atrevo-me mesmo a dizer, também das que ainda não fiz.
O cenário piorou perante a quantidade de merda de gato com que me deparei durante a preparação do terreno. Desconfio que todos os felinos do bairro vêm cagar ao meu quintal. Era cada cavadela cada bosta. Ou quase. Eram muitas, pronto. E, chamem-me o que quiserem, foram todas direitinhas para o meio da rua. Literalmente. Porque se eu não tenho gatos, nem vou cagar ao quintal dos outros, por que raio hei-de apanhar a merda que não é minha? Assim pode ser que algum dos donos a pise. Ou, pelo menos, se sinta incomodado com a javardice que ficou à vista de todos.
Já agora, alguém conhece uma maneira eficaz de manter os bichanos afastados? Soluções demasiados drásticas serão liminarmente ignoradas, obviamente. 

5 comentários:

  1. Vigilância 24 por 24 horas.... a única solução

    ResponderEliminar
  2. Quando andam na rua e se se habituam a um local isso é de facto tramado.
    Mas eu conheço algo que já usávamos em Angola. Bolas de nafetalina, põe espassadamente junto dos muros, no quintal que depressa perdem o hábito de voltar.
    A minha filha tem duas gatas e nunca foram fazer nada ao quintal dos vizinhos, mas sim numa caixa que têm dentro de casa e noutra que têm no quintal. Há um ano a gataria da vizinhança vinham lá, pois eu fiz isso e xau gatos. Não os mata e não é nocivo ao ser humano.
    Agora há um ano...pois...o Lucky dá-lhes corrida:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes gatos de agora são como os ciganos que antes fugiam dos sapos e agora já não lhes ligam nenhuma. Também coisas que antes espantavam os gatos agora já não os afectam...Mas ainda hei-de tentar isso da naftalina!

      Eliminar
  3. Pressão de ar, remédio santo lol lol lol

    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um tudo nada radical essa sugestão...e com a minha falta de pontaria o mais provável era acertar no carro do vizinho!

      Eliminar