quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Retoma ao raiar do dia


Teremos, alegadamente, saído da recessão. Uma boa noticia, concordemos. Em boa parte, ao que parece, também devido à melhoria verificada na procura interna. Perante isto o que faz o governo? Prepara-se para voltar a diminuir salários, obviamente. Como faria qualquer parvo. Que essa coisa da recessão não é para ser abandonada assim sem mais nem menos. Até porque ninguém manda a malta ser alarve e andar por aí às compras.
Por falar em compras, procura interna e trapalhadas correlativas. O LIDL abriu hoje em Estremoz a sua nova loja. Para além dos visitantes já esperados, provavelmente atraídos pela oferta do pequeno-almoço ou das castanhas, os clientes terão sido mais que muitos. O primeiro, parece, terá chegado quase de madrugada. Para, logo que a loja fosse inaugurada, ter a honra de ser o primeiro a fazer compras na nova superfície comercial. Um consumidor motivado a contribuir para a retoma e a quem os cortes na pensão não tiraram a vontade de adquirir coisas, pelos vistos.

6 comentários:

  1. da recessão técnica... e os "putos maravilha" preparam-se para retirar do que já sobra pouco. Mais...perderam a referência "cautelar" da Irlanda que bateu a porta definitivamente.
    Que tal eles irem, vá lá 3 mesinhos para aprenderem com o governo irlandês como se deve governar! Seria dificil não? É que lá não há tanto trafulha e compadrio político, todos pagam - nós pagámos afinal para quê? - bateram o pé à Troika e o certo é que o navio já está em marcha...e o nosso cada vez mais esfrangalhado e destruído.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por cá também se conseguia. Se em vez de portugueses vivesse aqui outro povo qualquer...

      Eliminar
  2. Do melhor... :) Que engraçado, eu dizia exatamente o contrário aquando dessa notícia (conforme post Contente descontentamento). Não senti nada que justificasse essa esperança alegre perante a pretensa alegre novidade e muito menos me senti com força - quer dizer, com euros - para ir às compras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respira-se retoma. E em Janeiro, com os novos cortes, então é isto vai retomar à séria!

      Eliminar