segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Não há almoços grátis. Nem reparações à borla.


Sucedem-se noticias de autarquias que disponibilizam serviços de pequenas reparações ao domicilio. Tudo o que diz respeito a carpintaria, electricidade ou canalizações pode ser consertado por pessoal habilitado, para o efeito disponibilizado pela respectiva autarquia local. De forma gratuita e discriminatória. Bom, talvez não seja bem assim. Nomeadamente na parte do gratuito. Porque a menos que o presidente da câmara pague do bolso dele alguém está a pagar. E desconfio que são os discriminados a quem isso da gratuitidade não se aplica. Inconstitucionalidadezinha da boa, parece-me.
Não sei se a dificuldade cada vez maior em encontrar um carpinteiro, canalizador ou electricista para fazer uma pequena reparação estará, ainda que vagamente, relacionada com tão inteligente medida de apoio social. Talvez não esteja. O pessoal é que está cada vez mais preguiçoso e não se quer dedicar a actividades que envolvam esforço físico. Deve ser isso.

2 comentários:

  1. Em termos autárticos alguém dá alguma coisa a alguém? Claro excepto os serviços que são mesmo gratuitos...porque já pagamos nas mil umas taxas apresentadas na factura da luz, água e gás.
    Quanto a esses apoios sociais, conheço aqui quem lhe foi prestado esse serviço...mas depois de meses de comproviativos para tal...e outros é na hora, amigos amigos...pois negócios à parte.
    Subscrevo amigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este tipo de "apoios" serve é uma nova mania dos autarcas tugas. Deve-lhe cheirar a voto,,,

      Eliminar