segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Só posso ter ouvido mal. A "responsabilidade pelas instalações é do sindicato" ?! Mas o que é que andam a fumar em Évora?!





Diz que, por causa da greve da função pública, algumas autarquias do Alentejo estiveram de portas fechadas na última sexta-feira. Num dos casos onde isso ocorreu ficámos a saber, através de reportagem exibida pela SIC, que a iniciativa do encerramento das portas terá partido do sindicato. Por, dizia uma sindicalista, o sindicato ter entendido que não estavam reunidas condições de segurança para o edifício estar aberto. Embora, salientou, tivesse sido autorizada a entrada aos trabalhadores que não aderiram à paralisação. Era, digo eu, também o que mais faltava. Ainda que, encerrar lá dentro quem decidiu exercer o direito a ir trabalhar, constitua uma evidente forma de pressão sobre os que optaram por não fazer greve.
Não sei se é só a mim, mas, assim de repente, parece-me que o facto de uma estrutura sindical a determinar o fecho de um edifício público não será uma coisa muito legal. Mais espantoso é o chamado poder local democrático lá do sitio pactuar com actividades deste género. Por mais simpatias partidárias que existam entre uns e outros. É verdade que isto só acontece em municípios liderados pelo partido comunista. Onde, como todos sabemos, existe democracia e essa coisa das perseguições e da falta de liberdade ficam à porta.  

Sem comentários:

Enviar um comentário