sábado, 17 de novembro de 2012

Mas esta gente julga que somos parvos?!


Das muitas propostas de alteração ao orçamento de Estado para 2013 há uma de que gosto particularmente. Aquela - da autoria dos partidos da coligação - que altera a data de pagamento do IMI. O tal imposto que mais não é do que uma renda que cada um dos que compraram casa tem de pagar ao respectivo Município. Pois parece que o pagamento do dito imposto, em lugar de ocorrer – como até agora - em Abril e Setembro, vai passar para Abril e Novembro.
Longe de mim sequer imaginar que esta mudança possa ter a ver com o facto das eleições autárquicas se realizarem em Outubro. Eu era lá capaz de insinuar que aquela malta pretende fazer de nós parvos. Nada disso! Eles pensaram apenas no nosso bem estar. Em Setembro muitos ainda estão de férias e, portanto, sem tempo para ligar a essas minudências. Depois há o regresso às aulas e os encargos associados. Assim sendo nada melhor que adiar o pagamento do IMI para depois das eleições dessas preocupações. Quem é amiguinho, quem é? O PSD e o CDS, pois então...

3 comentários:

  1. é essa parvoeira, é a baixa do imposto de 4% para 3,5%, é a Câmara de Lisboa e a de Sintra e não sei se mais alguma terá alinhado no que toca ao não aumento do IMI, e da retenção do IRS no caso de Lisboa de 5% passam para 3% e no daqui para 4%, as medidas de austeridades não serem aplicadas na Madeira como por cá, quer na acumulação de vencimentos públicos+com o que auferem no privado + reformas...TUDO, MAS TUDO porque acham que somos parvos como dizes e bem.

    Já nem eu percebo nada deste "folheto de campanha que é o OE2013"...mas acredita amigo que muitos parvos irão continuar a dar-lhes o seu voto...isto se este governo passar de Janeiro ou o mais tardar Março!!!!

    ResponderEliminar
  2. Estão a soldo

    ainda à solta

    ResponderEliminar
  3. Maldito José Sócrates que assinou o memorando com a troika. O Seguro nunca mais é eleito, pá... gostava tanto de o ver a engolir tudo o que diz... Há tempo para isso acontecer, pois claro. Afinal de contas, Portugal não se endireitará tão cedo. Nunca antes de 2030. E isso é se se endireitar.

    ResponderEliminar