segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Manifestem-se contra o despesismo, porra!


A CGTP vai amanhã promover mais uma manifestação frente à Assembleia da República. Não está em causa a legitimidade do ajuntamento. Nem, ainda menos, o justeza dos motivos que levam a organização sindical a convocá-lo. O que me aborrece é o desinteresse desta malta perante o contínuo esbanjar de dinheiros públicos que, apesar da dita austeridade, continuamos a ver delapidar. Como se a conta não fosse para nos ser apresentada num futuro mais próximo do que muitos supõem.
Amanhã, ou muito me engano, assistir-se-à a um desfile de autocarros de câmaras municipais e juntas de freguesia em direcção a Lisboa. A maioria, provavelmente, colocados à disposição dos trabalhadores que, certamente por conta de um dia de férias ou com perda de um dia de salário, se vão manifestar. Não estarão em causa - a serem suportados pelo erário público – valores significativos. O BPN, só para usar o argumento que actualmente serve para justificar todos os disparates que se continuam a cometer, é bem mais criticável. O pior é que o conjunto de pequenas insignificâncias, contra as quais este pessoal não se insurge, representam vários BPN's. Mas contra isso ninguém se manifesta. Vá lá saber-se porquê.

3 comentários:

  1. Bem observado.
    Na verdade, estamos (o povo em geral) muito preocupados com as directrizes governamentais e tomamos decisões fora de contexto.

    É flagrante a despesa que resulta das manifestações.

    But ... who cares?

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo inteiramente!!!!

    ResponderEliminar
  3. Toca mas é a fazer mais greves porque trata-se de um direito de quem vive em democracia!!

    ResponderEliminar