segunda-feira, 16 de julho de 2012

Foi-se o dinheiro...


Por este andar qualquer dia nenhum ministro pode colocar um pé fora de casa – ou do gabinete, vá – sem que seja assobiado, insultado ou, quiçá, sem que lhe cheguem a roupa ao pêlo. Nada que surpreenda por aí além. Os gajos estão mesmo a pedi-las e têm-se esforçado tanto por tramar a vidinha da rapaziada que, longe vá o agoiro, algum popular mais indignado ainda é fulano para fazer uma asneira daquelas à séria.
Por mim, que até acho uma certa piada a esses ajuntamentos, não me parece que a coisa resulte. Pelo menos no sentido de inflectir a politica que está a seguida, nem que contribua para construir um caminho que nos conduza a uma sociedade melhor. É um método de luta quase tão arcaico e ineficaz como certas ferramentas que se usavam noutros tempos. Hoje, enferrujadas e substituídas por novas e mais modernas tecnologias, apenas servem para folclore. Ou para fotografias parvas.
A propósito de mais uma arruada, que teve desta vez como pretexto a visita de Parvus Coelho ao concelho aqui do lado, reitero a pergunta que um dia destes formulei aqui no Kruzes acerca de situação idêntica. Onde estava esta malta quando os milhões andaram a ser desbaratados pelo país - curiosamente alguns no concelho hoje visitado - conduzindo-nos a esta desgraça que hoje estamos a viver e, principalmente, a pagar?! Se calhar, digo eu que gosto muito de dizer coisas, a votar em quem os esturrou…

3 comentários:

  1. Esses milhões que o meu caro amigo fala, estão nas asneiras que não foram poucas, e no monstro que o estado criou,e muitos aplaudiram, agora, como vai faltando e o futuro é incerto, criticam, eu também critico! mas agora já é tarde,e a fartura acabou, quem produzir vai ter alguma coisa,caso contrário o estado que foi rico já mais o será.

    ResponderEliminar
  2. Passa-se o mesmo com os bancos. Gritava-se quando estes não emprestavam, depois gritava-se porque emprestaram demais, agora grita-se porque deixaram de emprestar outra vez.. epá, decidam-se!

    ResponderEliminar
  3. Os milhões estão nos elefantes brancos, nos BPN e BPP em off-shores, nos megas processos de corrupção que vão dar em nenhures e nos bolsos de todos os políticos (salvo raras excepções)e Cavaco Silva foi um dos piores que começou a por fim a agricultura, pescas e indústria...e agora...sem que ninguém se aperceba...transferem tudo para os bancos alemães, mais seguros.

    Enfim...mas o povo não aprende nada e refila, sente na pele...mas continua a aplaudir, sim porque não passa de aplausos...esses pequenos assobios etc e tal.

    ResponderEliminar