quinta-feira, 11 de março de 2010

Preocupações preocupantes

Há quem se preocupe com discriminações. O que, convenhamos, é absolutamente normal e revela, da parte de quem se preocupa, um sentimento de, digamos, preocupação. Faz, reconheça-se, todo o sentido. Ou talvez não.
Há também quem se preocupe com ciganos. Não serão muitos os que se preocupam, mas não será por isso que essa preocupação merecerá menos respeito. Afinal, também há quem se preocupe com o lince da Malcata ou com o sofrimento dos insectos esmagados para fabrico de corantes.
Outros, não muitos ao que se sabe, preocupam-se com a discriminação dos ciganos. Há até quem viva dessa preocupação e faça dela a sua profissão. Não sei se terão razão para preocupações mas, pelo menos aos que vivem disso, convém que haja muita gente a preocupar-se. Com o actual estado de coisas dá sempre jeito criar mercado para o nosso – deles – trabalho. Com a crise que para aí vai ficar sem matéria-prima para trabalhar seria causa para grandes preocupações.
Verdadeiramente preocupante é haver quem se preocupe com a discriminação dos ciganos de Estremoz. Sinceramente não estou a ver motivos para preocupações. Em boa verdade também não sei de ninguém que se preocupe. Para além, claro, do leitor preocupado que acidentalmente veio parar ao Kruzes após pesquisar o motivo da sua preocupação no Google. Estou mesmo convencido que os ciganos de Estremoz também não estarão preocupados com essa coisa da discriminação. Têm mais com que se preocupar. Assim de repente estou a lembrar-me do Jaguar, da playstation, do LCD, do ar condicionado e do jacuzzi. É que a água e a luz lá do resort, apesar de serem à borla, falham de vez em quando. O que é desagradável. E preocupante, também. Para já não falar deste maldito tempo. A humidade infiltra-se na cave da barreca e ainda estraga as munições. Uma chatice.

2 comentários:

  1. isto é que é 1 pre-ocupação e preocupação!

    Há gente para tudo!

    Não será esta "preocupação com a descriminação dos ciganos de Estremoz" 1 modo de angariar mais "material" para as vendas nas feiras?!

    Coitaditos, tão limpinhos ehigiénicos,gamar preocupados com o material do "próximo" (alheio) e do que lhes possa interessar para gamar...

    Vamos todos se pre-ocupar com os ciganitos chicos-espertos!
    Mas é que são uns coitaditos!

    MFCC

    ResponderEliminar
  2. Como em tudo há de tudo o que é sempre preocupante!

    ResponderEliminar