terça-feira, 16 de março de 2010

Os bons rapazes não fogem à policia

Há quem se esteja a esforçar - e muito - para colocar na ordem do dia a morte de um indivíduo, alegadamente vítima de um tiro da polícia, após ter sido perseguido durante oito quilómetros depois de se ter recusado a parar quando tal lhe foi ordenado. Não me parece, mesmo tratando-se de uma morte envolvendo violência, que a situação mereça o destaque que alguns lhe querem atribuir. O homem até podia ser uma excelente pessoa. Um santo, quase. Os seus amigos alegarão que era uma jóia de rapaz como não havia outro lá no bairro social. Podem até ter razão. Mas há actividades que envolvem riscos e fugir à polícia é seguramente uma delas. Independentemente dos motivos que levam alguém a fazê-lo e mesmo tratando-se, como parece ser o caso, de um cidadão exemplar. Apesar de, em vida, declamar aqueles versos bacocos em tom esquisito.

7 comentários:

  1. Apresento as minhas condolências à familia, sobretudo aos pais já que perder um filho é dose...porque os amigos e até alguns familiares, esquecem rapidamente! Não o conhecia e muito menos o seu trabalho!

    Apresento a minha solidariedade TOTAL ao agente de autoridade em causa que cumpria a sua missão e o jovem fugiu, não cumpriu a sua de obedecer e estou convicta que "encetada a fuga e perseguição - 8kms é muita fruta - jamais queria atirar a matar.

    Não faço juizos precipitados e muito menos sem saber os factos concretos e isso compete a quem de direito.

    ResponderEliminar
  2. Manuel Costa10:05 da tarde

    Não sei quem é o senhor do "Kruzes Kanhoto", mas que pensa muitas coisas como eu, lá isso pensa. Este tema é mais dos muitos que aqui tenho lido, que estou totalmente de acordo consigo. Quem não deve não teme, não é assim?
    Não sei quem é, mas tenho curiosidade em saber!
    Há uma coisa em que divergimos. O meu caro é lampião, certo?

    ResponderEliminar
  3. Depois vêm-nos chamar de xenofobos.
    Mas a verdade é que se fugiu tinha lá os seu motivos (podia estar com posso [ilegal] de estupefacientes), estar alcoolizado, não terhabilitação para conduzir etc.
    É verdade que foi a perda de 1 vida humana.
    Será que o policia vai ser condenado?!
    Vai se repetir aquilo que se passou no Algarve onde o ladrão pede 1 indemnização pela exposição ao público do seu rabo?
    É esta a nossa (in)Justiça?
    Fugiu tinha alguma culpa...
    É Rapper? é famoso? é bandido? é ladrão? para mim é tudo igual!
    Termino prefaseando o KK "Os bons rapazes não fogem à polícia"!
    MFCC

    ResponderEliminar
  4. Exactamente, foge-se à policia dá direito a morrer. Pela mesma ordem de idéias, não pagar uma multa de estacionamento dá direito a ser espancado por 10 agentes, fugir aos impostos dá direito a ser sodomizado pela unidade canina da policia e fugir para outro país daria direito a que toda a familia do implicado fosse esventrada em publico, não é asssim? E eu a pensar que o autor desta bosta até era contra regimes que dão metrelhadoras a criancinhas e usam a abusam da violência.... 2 pesos , 17 meidas, não é???!!!

    ResponderEliminar
  5. A argumentação do autor do último comentário é , de facto, brilhante. Para um aluno da pré-primária, obviamente.

    ResponderEliminar
  6. KK concordo consigo 1000% no que diz, quem o critica obviamente nunca foi assaltado por um bando de pretos nem tem filhos em casa a consumir droga traficada por "bons rapazes" como este que com 18 anos ja tinha cadastro por taficar droga, mais uma vez " os bons rapazes nao fogem á policia" para mim quem nao deve nao teme....

    Mario J

    ResponderEliminar
  7. não deixo de lamentar a morte de mais um jovem, mas o certo é que fugir de uma autoridade é por que esconde algo de mau. O ditado é verdadeiro: quem não deve não teme. Não deverá aqui o caso.

    ResponderEliminar