terça-feira, 30 de março de 2010

Kruzes Kanhoto Memória


Não acredito que os meus leitores se lembrem deste post, publicado no longínquo dia catorze de Julho de 2006. Primeiro porque já lá vai muito tempo, segundo porque têm mais em pensar – coisas importantes, nomeadamente – terceiro porque se estão nas tintas para o que aqui é publicado – fazem muitíssimo bem – e, finalmente, porque ninguém lê blogues. Principalmente os meus leitores. 
Mas eu, que até leio blogues, lembro-me. Achei, na altura, piada ao facto de alguém – um “zovem”, provavelmente - ter perdido algum do seu precioso tempo a pintar as unhas da estátua. Tarefa inglória, acreditava eu, porque mais dia menos dia alguém, munido de uma ferramenta apropriada ao efeito, trataria de limpar os pezinhos do Santo André. Afinal não foi tão rápido quanto supunha mas, muito mais tarde do que seria de esperar, o santo deixou de ter o aspecto abichanado que durante tanto tempo exibiu.

4 comentários:

  1. É pena não se ver todo o Sto André.
    Quer dizer que finalmente lhe fizeram a pedicure?!
    É que tou com umas dúvidas... Se é o Sto André que está no convento de Mafra ou se é outro...
    Na parte partida é possivel fazer uma "colagem" imperceptivel por peritos em arte na qual, quando parte metem uma "cera" especial. E assim o nosso santo ia fiacar 5*****!
    MFCC

    ResponderEliminar
  2. Este Santo André estava na Igreja com o mesmo nome que foi demolida há cerca de 50 anos para dar lugar ao actual edifício do tribunal. Hoje está colocado nas imediações...em Estremoz,claro.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada!
    É sempre bom saber estas coisas.
    MFCC

    ResponderEliminar
  4. Eu leio os blogues de fio a pavio que demora o seu tempo. Se gostar fico, linko e passo a comentar.

    Lembro-me deste teu post e só não sabia (ai o queeeeeeeeee eu tenho aprendido aqui) que o pobre era doente dos pés.

    Mas há imenso vandalismo ou brincadeiras aparvalhadas, tal como os pombos e verdete nas estátuas:)))) esta pelo menos foi original.

    ResponderEliminar