segunda-feira, 29 de março de 2010

Estacionamento tuga


São muitos os que se queixam da maneira caótica e pouco civilizada como inúmeros papás e mamãs estacionam os seus bólides à porta das escolas, nomeadamente da preparatória, enquanto esperam pelas suas crias. Embora tal comportamento provoque o bloqueio da circulação na zona, ainda poderá encontrar alguma justificação na elevada quantidade de pessoas que para lá se deslocam usando as suas viaturas e no tráfego, de certa forma significativo, com origem ou destino a Mendeiros.
Nenhum desses problemas sucede no Bairro da Salsinha. Mas existe uma escola. E, consequentemente, progenitores que depositam e recolhem os seus rebentos. Por sinal alguns deles a pé. Ainda assim, apesar de não faltarem lugares para estacionar, há sempre alguém que, por vício ou para mostrar que a sua carripana até é capaz de subir passeios, opta por estacionar da maneira que é mostrada pela imagem. Mesmo que não tenha necessidade absolutamente nenhuma de o fazer. 
Aproveito para esclarecer que, ao contrário do que já aqui sugeriram alguns comentadores a propósito de outros posts que versavam sobre este mesmo tema, o veículo não é meu, nem pedi ao dono – que não sei quem é – que estacionasse no passeio só para eu poder tirar uma fotografia.

3 comentários:

  1. Temos de dar 1 desconto ao dono do veiculo, porque estava a chover e a criança não podia apanhar uns chuviscos, senão ainda podia "apanhar gripe A" altamente contagiosa e mortifera (como quaquer outra gripe, mas quem mete isto na cabeça do mortal comum?).
    O proprietário não mediu bem foi o tamanho da carrinha, ou apeteceu-lhe estacionar na diagonal. Prontos! E porque não?!
    MFCC

    ResponderEliminar
  2. Bem, isso então sim, era não ter mesmo nada para fazer!!!!
    É simples e não creio ser necessário dar-se a esse trabalho, aliás, quem pensa ser necessário encenar este tipo de situações, é porque não vai para a zona das escolas, ou é cego, ou não conduz...só pode!
    Curiosamente depois de acabarem com os poucos espaços verdes que por ali haviam, substituindo-os por (mini)parques de estacionamento um tanto ou quanto ridículos, a meu ver, o estacionamento para os habitantes locais, tornam-se cada vez mais difíceis...hummmmmmmmm!

    ResponderEliminar
  3. Portugal no seu melhor. Portugal? não...alguns (muitos) portugueses.

    ResponderEliminar