sábado, 27 de março de 2010

Estacionamento tuga


O trânsito em Estremoz é – em certos dias, determinadas horas e em alguns locais – extremamente irritante e de tirar a paciência a qualquer santo. A quantidade de viaturas a circular é absurda, tendo em conta a dimensão da cidade e o número de habitantes, e o comportamento dos automobilistas revelador de uma falta de civismo próxima de um incapacitado mental. 
O estacionamento em segunda fila, em cima do passeio e/ou em locais onde impedem a passagem dos outros veículos ou simplesmente parar em plena faixa de rodagem para dar dois dedos de conversa com o amigo ou conhecido que não vê há dez minutos, são práticas correntes e rotineiras para muitos dos que rolam pelas nossas ruas. Impunemente, quase sempre. 
Não foi o caso do condutor/a deste jipe. Após larguíssimos minutos estacionado em cima do passeio lá apareceu um polícia a colocar o papelinho da ordem no pára-brisas. Bem feito! Estacionar desta maneira, num Sábado de manhã, em pleno centro da cidade e a provocar constantes congestionamentos é de quem está mesmo a pedi-las.

2 comentários:

  1. e depois é recorrente ouvir dizer qu é "caça à multa". Devia ser como lá fora e aplicável em algumas localidades, como por exemplo Lisboa e Sintra: o que eu chamo "sapatinho amarelo"!
    Sinceramente é uma vergonha NACIONAL, mas lá fora em passeio ou trabalho o portuga não se atreve porque as multas é mesmo a doer!

    ResponderEliminar
  2. Concordo com esta "multa", porque o condutor deste veiculo é 1 abusador e assim actuado vai pensar no minimo 2 vezes antes de estacionar.
    As pessoas querem é estar no meio literalmente do acontecimento, e outras preguiçosas e como é óbvio procuram o local mais próximo.
    Andar faz bem á nossa saúde, cada 1 faça algo por si...
    MFCC

    ResponderEliminar