quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Pilha-galinhas


Ainda que, enquanto contribuinte, me insurja com frequência contra a relação desabrida que muitos autarcas mantêm com o dinheiro de todos nós, não comungo de alguma satisfação mal disfarçada que a notícia da perda de mandato do Presidente da Câmara de Faro tem provocado. Principalmente porque do homem tem sido transmitida a imagem – ignoro se verdadeira, mas quero acreditar que sim por tantas vezes repetida – de alguém rigoroso e exigente na forma de gerir os recursos financeiros e os humanos. O que, como se sabe, não traz por norma muitos amigos.
Os pecados do autarca terão, como tem sido amplamente noticiado, ocorrido no exercício de idênticas funções noutro município algarvio. Terá, ao que se conhece, violado algumas normas legais por permitir umas quantas construções em zonas de reserva agrícola e ecológica. Grande coisa! Nomeadamente num país em que se paga a agricultores para não produzirem e onde o fundamentalismo dos ecologistas conseguiu impor à sociedade legislação com restrições para lá de ridículas.   
Serão, portanto, questões de mera lana-caprina que levaram – recursos à parte – à destituição do edil. Parece, assim visto de longe, que a justiça terá caçado um pilha-galinhas. São desconhecidas consequências desastrosas resultantes das decisões que levaram à perda de mandato. Estarão também por esclarecer, pelo menos em termos públicos, quantas couves ou alfaces é que deixaram de ser produzidas e é igualmente desconhecido se as minhocas ou osgas da região sofreram alguma espécie de trauma.

2 comentários:

  1. Gosto de o ler.
    Não conheço o caso, apenas li algumas coisas.
    Mas a ser verdade, aquela parte de "alguém rigoroso e exigente na forma de gerir os recursos financeiros e os humanos. O que, como se sabe, não traz por norma muitos amigos." essa parte, sei que é verdade, seja em que área for e com quem for.

    ResponderEliminar
  2. e precaveu-se antes pedindo a reforma que lhe foi concedida em 2/3 meses e apenas 2.780 minhocas.

    Subscrevo!!!!

    ResponderEliminar