sábado, 15 de outubro de 2011

Parvus Coelho dixit


Alguém que me explique – de preferência muito devagarinho e com alguns desenhos à mistura, a ver se eu percebo – porque razão é que, segundo  PC, o corte do subsidio de natal e de férias dos trabalhadores do sector privado prejudicaria a economia e o mesmo corte aplicado aos funcionários públicos é benéfico para a mesma. Então se as empresas não pagassem, não ficariam com mais dinheiro disponível para investir e criar novos empregos? Não seria uma ajuda, ainda que pequena, é certo, para a tão prometida desvalorização fiscal, em que se inseria a redução da taxa social única e que se pretende obter com o acréscimo de meia hora de trabalho? E, finalmente, como é que o corte de metade do subsídio de natal deste ano ajuda no défice e a totalidade no próximo não ajudaria nada?! Das duas, uma: Ou Parvus Coelho anda baralhado ou quer-nos baralhar a nós…

3 comentários:

  1. Não sei, mas talvez por imposição da TROIKA no que toca ao emagrecimento do Estado, mas nas mordias de tantos políticos...isso não lhe tocam, e sem dois vencimentos no que já ganham e gamam, não lhes fará diferença nenhuma.

    ResponderEliminar
  2. Ainda pensei, pura utopia, que o menino Passos Coelho fosse capaz de emendar o que os erros de Sócrates... Mas, pelos vistos, trata-se de um bom aluno do anterior malfeitor...
    Compadre Alentejano

    ResponderEliminar
  3. Sabe bater nos mais fracos, naqueles que perante ele têm de comer e calar: funcionarios publicos e pensionistas. Ao grande capital concede mais 2,5h de trabalho gratuito/semana, num total de 10h/mês, o que perfaz cerca de 220 milhoes de lucro/ano. É a forma de agradecer aos belmiros e compª terem dado a cara (e mais!) na sua campanha.
    De Salazar, sim, é um excelente seguidor!....

    ResponderEliminar