quarta-feira, 12 de outubro de 2011

É só fumaça! As autoridades são serenas...

Apesar de, por esta altura do ano, ainda ser proibido fazer fogueiras, no resort das Quintinhas essa proibição é liminarmente ignorada e, quase todos os dias, é possível assistir a este cenário de nuvens de fumo negro a elevar-se nos céus da cidade. Nem desconfio se as autoridades competentes intervêm ou não quando detectam este tipo de ocorrência. Competentes é uma forma de dizer, porque, face à repetição dos fogaréus, competência é coisa que não revelam ter. Ou não lhes assiste, como diria o outro. O mais provável é que lhes assista o que ao outro não assistia.
Não parece difícil de adivinhar o motivo da estranha tendência para o deflagrar de focos de incêndio naquele local. Qualquer parvo o sabe. Incluindo aqueles que tem responsabilidades nestas coisas. De resto é para isso que, apesar de mal, são pagos. Não se percebe, por isso, a razão de não levantarem – todos - as peidas dos assentos e fazerem o trabalho que lhes compete.
Não tenho grandes dúvidas que, se por algum acaso, eu fosse queimar os restos da limpeza do terreno da família – ainda que perdido no meio de nenhures – me apareciam por lá uns valentes e heróicos zeladores da lei que não me perdoariam uma valente coima. Isto apesar de o material a queimar não incluir nenhuma espécie de metal. Ou, se calhar, por isso mesmo.

3 comentários:

  1. Tens toda a razão e denunciar deve ser a obrigação de qualquer cidadão atento a esse perigoo que eu faria, faria, faria até o Sr.Faria:) levantar-se e resolver a questão de uma vez por todas!

    Mudastiiiiiiiii o visual do blogue mas não foi da fumaça, está giro pá:)

    ResponderEliminar
  2. Olha que o Povo não é sereno... já foi...foi!

    ResponderEliminar
  3. Não eram uns que foram para a Câmara que iam acabar com isto? Quantas barracas lá há mais?

    ResponderEliminar