domingo, 30 de outubro de 2011

Homem prevenido vale por dois. Um não se afoga e outro não cai...

Com o aproximar da época das intempéries é altura de tomar medidas que minorem os seus efeitos destrutivos, catastróficos ou, simplesmente, aborrecidos. Entre os quais podemos incluir as inundações, os alagamentos e outras situações que envolvam excesso de água normalmente associadas a uma borrasca. Deve ter sido isso que pensou o precavido cidadão que engendrou este esquema manhoso. Estará assim, ele e o seu quintal, a salvo das consequências desagradáveis de algum temporal que traga uma pluviosidade mais intensa. O mesmo não se pode dizer de quem por ali passe, não repare na canalização e se estatele no passeio. Mas, nada de alarmismos, se tal acontecer – e esperemos que não – haverá certamente algum seguro ou alguma instituição pública que suportará os custos associados ao trambolhão. Tudo bem, portanto.

7 comentários:

  1. Como é possível fazer uma aberração destas numa cidade? A CM não tem fiscais, ou o sr.Presidente não passa por essa rua?...
    Compadre Alentejano

    ResponderEliminar
  2. Isto só mesmo por cá...!!!

    ResponderEliminar
  3. e eu que ando fula com a pessegada que vai neste país, se alguma vez deparar-me com uma situação dessas...garanto-te que na hora o tubo saía do passeio !!!

    Já o fiz com uma bruta de uma mangueira...cravada com "Us" aos contrário, chamam-se cavilhas não é? pois foi tudo direitinho parar ao quintal.

    Brincamos?

    ResponderEliminar
  4. Realmente há pessoas que só olham para o seu próprio umbigo, desrespeitando tudo o resto. Se fosse perto de mim de certeza que já lá não estava....fazia como a Fatyly
    Falta de respeito...

    ResponderEliminar
  5. Espectacular!
    Só visto!

    Espero que esteje tudo bem consigo.

    Bj

    ResponderEliminar
  6. António Gomes7:14 da tarde

    Parabéns ao blogger. A fotografia teve direito a publicação no "Brados do Alentejo".
    E se um dia alguém se lembrar de passar pelo sítio armado de umas botas de biqueira de aço e der àquela aberração um bruto pontapé não cumprirá uma boa acção em prole do desgraçadinho que um dia tiver de dar um tremendo trambolhão naquele local.
    Já agora será proibido dizer onde se situa tal monumento erigido pela estupidez humana?
    O nosso blogger continue vagueando pela nossa "bela" cidade e parece que o faz, (as belas fotografias de merda canina, são disso exemplo), encontrará outros exemplos daquilo a que Estremoz tem chegado.

    ResponderEliminar
  7. Este "monumento" fica nas traseiras da antiga discoteca, um ginásio actualmente, e serve de escoamento ao pátio de uma oficina de reparação de automóveis. Não sei o nome da rua mas é logo a seguir à linha de caminho de ferro, perto da zona industrial.

    ResponderEliminar