terça-feira, 18 de outubro de 2011

Fez-se luz

Sinto-me envergonhado. Embora, simultaneamente, satisfeito por estar errado. Afinal, tudo o que aqui tenho andado a papaguear contra as medidas anti-crise que têm vindo a ser tomadas nos últimos anos, não passam de alarvidades desprovidas de qualquer sentido. Uma vergonha, portanto. Ao contrário daquilo que tenho escrito, este, fez-se finalmente luz na minha mente, é o único caminho possível para evitar a recessão, melhorar o desempenho da economia e promover o emprego. Só mesmo um cego é que não vê ou um burro é que não percebe. Dificilmente me perdoarei por ter demorado tanto tempo a abandonar a classe dos asnos ceguetas e a reconhecer a genialidade de gente que apenas quer o nosso bem. Pinócrates e Parvus Coelho, nomeadamente.
O plano será, basicamente, o seguinte. Com menos dinheiro os consumidores deixarão de comprar desenfreadamente, como fazem agora, nas grandes superfícies e vão passar a fazê-lo nas lojas de bairro. Isto porque nas primeiras não saem de lá – pelo menos a maioria – sem pagar, enquanto nas segundas, mesmo sem dinheiro, podem adquirir fiado os bens de que necessitam. As pequenas mercearias multiplicar-se-ão e o emprego também.
Assistiremos igualmente à revitalização de negócios na área da reparação automóvel, dado que estes terão de durar muito mais tempo já que trocar de carro será coisa reservada apenas aos privilegiados, e vai generalizar-se o regresso de pequenos negócios como sapateiro, costureira, tricotadeira e muitíssimos outros que se julgavam definitivamente extintos.
Ou isso ou passar a comprar ainda mais coisas nas lojas dos chineses.

2 comentários:

  1. SENSACIONALLLLLLLLL e eu não diria melhor sobre a "hipócrise e cretinice" de quem nos governa cá dentro a mando de lá de fora!

    Pode ser que perdoando parte da dívida à Grécia nos perdoem também, para que se encham mais, porque o que é provisório neste país torna-se eterno!

    ResponderEliminar
  2. Quanto à reparação automóvel seremos a Cuba da Europa... agora que os cubanos já podem comprar carros e aquelas preciosidades irão desaparecer!

    ResponderEliminar