domingo, 16 de outubro de 2011

Estranhos conceitos de patriotismo


Acho piada aos que criticam quem, residindo perto da fronteira, opta por fazer a maioria das suas compras em Espanha. A sério. A crítica, que normalmente envolve falta de patriotismo e outros epítetos verdadeiramente ofensivos, vem, maioritariamente, de quem vive mais perto do litoral e onde, por consequência, a despesa a suportar com a deslocação não seria compensada por eventuais ganhos nas compras a preços menos elevados. Provavelmente muitos dos que censuram tem por hábito fazer férias no estrangeiro. Mas isso, se calhar, não é anti-patriótico. Talvez seja apenas uma espécie de novo-riquismo pedante.

5 comentários:

  1. Se se eu morasse perto da fronteira, queria lá saber do patriotismo e ia comprar tudo que fosse mais barato, porque o que mostras é uma pequena amostra das diferenças abismais, e acho que agora são mais caras, não sei porque tenho gás canalizado!


    Como moro longe e mais perto do litoral e sem férias ao estrangeiro continuo em busca do mais barato e num contexto geral trago a linha branca do Continente. No Pingo Doce já levei dois barretes e nunca mais lá fui.

    ResponderEliminar
  2. Ai se eu morasse perto da fronteira! Queria lá saber do "patriotismo"!!!...

    ResponderEliminar
  3. Antes do patriotismo está a minha carteira, ainda mais quando vejo que as diferenças de preços são injustificadas. Há uns tempos quis comprar um disco externo e a diferença entre comprar o mesmo equipamento em Portugal ou no estrangeiro era de quase 100 €. Vão enganar outro, pá!

    ResponderEliminar
  4. Sou muito patriota, mas de que me adianta ser patriota e esfomeada?
    Se vivesse perto da fronteira, com toda a certeza que faria lá muitas das minhas compras.
    Concordo 100%!

    ResponderEliminar