Prevaricar dá, ao tuga, um especial gozo. Principalmente quando entre as mãos tem um volante. Sente-se, nessas circunstâncias, como um verdadeiro inimputável. Só isso justificará alguns comportamento a que diariamente se assiste nas ruas das nossas cidades e nas estradas do país.
Veja-se o caso da foto. Nesta rua é permitido estacionar em, aproximadamente, setenta e cinco por cento do seu comprimento. Pois onde é que o tuga vai deixar o carrinho? Precisamente no sitio onde a sinalização não permite e a ocupação da faixa de rodagem prejudica o normal fluxo de transito. Nomeadamente a entrada nas Portas a veículos de maiores dimensões. Que o digam condutores e passageiros dos autocarros, obrigados a esperar que o tuga se digne a mover o tugamóbil para outro lugar.
Como se pode apreciar, não é por falta de regulação que as coisas não correm nada bem por aqui em matéria de trânsito. Se calhar o mal também não estará na fiscalização porque, como está fácil de ver, não pode haver policias em todas as ruas o tempo todo. Provavelmente o problema será apenas a ausência de um qualquer Sandokan...
a guerrilha é que chamava tugas aos portugueses
ResponderEliminarficava melhorzinho os ugas
é mais fofinho
e menos pejorativo ou pugas
ou prugas
Precisariamos de vários Sandokans:) para a falta de civismo de milhares de tugas. Pena é que não lhes ocorra nada e continuem numa boa e estando-se nas tintas para os outros.
ResponderEliminarUm bom dia:)