quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Corrida ao subsidio

O facto de existirem num só concelho cerca de quarenta associações de caracter desportivo pode constituir um sinal de vitalidade do movimento associativo e um assinalável entusiasmo dos seus habitantes pela prática desportiva. Mais extraordinário ainda se, nesse concelho, não residirem mais do que quinze mil pessoas. A maioria, para aí uns sessenta por cento, idosos. 
A que se deverá, então, a proliferação de "clubes" e "associações" alegadamente dedicadas à prática de actividades desportivas? Não se sabe ao certo mas, se excluirmos as instituições mais tradicionais e com um presente e um passado que falam por si, pode-se suspeitar de muita coisa. Nomeadamente que se tratam apenas de grupos de amigos, negócios de família e esquemas diversos para obter o subsidiozito da praxe. Todos desenvolverão, naturalmente, actividades meritórias e de elevado interesse público. Sejam elas quais forem. Mas lá que são muitos, isso são.

1 comentário:

  1. Tal e qual...e é mesmo de desconfiar, mas que fazer perante esse ressurgir tãoooooooooooooo meritório? Pois é...fala-se muito mas ninguém tem a coragem de pôr a boca no trombone!

    ResponderEliminar