terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Cagada matinal

Este canito, propriedade de uma professora primária aposentada e de seu esposo igualmente a saborear os prazeres da reforma depois de longos anos a trabalhar numa seguradora, é um dos que diariamente faz o seu passeio higiénico, logo de manhãzinha, pela minha rua. Sozinho, já é suficientemente crescido para não se perder, vai cagando por onde muito bem lhe apetece. À minha porta, no meu quintal se o portão não estiver fechado ou noutro qualquer lugar. Hoje - menos mal - foi na espécie de espaço ajardinado que a junta de freguesia vai, ingloriamente, tentando manter limpo.
Desde que publico este blogue têm sido inúmeros os textos onde tenho abordado este tema. Não espero com isto, obviamente, mudar o comportamento de ninguém nem, ainda menos, influenciar qualquer decisão de quem tem algum poder para controlar a negligência dos donos. Nada disso. Mas, mesmo assim, continuarei a insistir e a reclamar contra aqueles que contribuem para sujar a minha terra. Por mais que custe a alguns. Tal como provam os comentários impublicáveis que recebo quando publico um post desta natureza.

3 comentários:

  1. esse é o que caga os passeios todos e não só... mas esse já eu vi diversas vezes fazendo essa merda no passeio. muito bem apanhado, pena que não tenha sido mesmo em cima do passeio.

    ResponderEliminar
  2. "Nada disso. Mas, mesmo assim, continuarei a insistir e a reclamar contra aqueles que contribuem para sujar a minha terra. Por mais que custe a alguns."

    e fazes muito bem porque eu reclamo directamente com os donos e há dias espalhei "jindungo em pó + sal"! Um pitosca que dá metros e metros de trela ao seu canito não viu o pobre a cheirar e...e...caimmmm,caimmmm...mas remédio santo, nunca mais tive merda à porta do prédio!

    ResponderEliminar
  3. Essa Maria Crustácia é uma vergonha!

    ResponderEliminar