sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Revellionzinho

A foto que acompanha este texto serve de perfeito contraponto ao post de ontem. Apesar de os autarcas das freguesias raramente obterem o reconhecimento que a esmagadora maioria merece, é amplamente reconhecido - pelo menos por aqueles que têm algum conhecimento destes temas – que é a este nível da administração que o dinheiro dos portugueses melhor é gerido. Talvez por ser pouco. Se calhar, digo eu que gosto muito de dizer coisas, os cortes do Sócas nas transferências para as autarquias só pecam por demasiado pequenos. 
Atendendo a tudo o que assistimos ao longo dos últimos anos, nomeadamente daquele que agora finda, atingiu-se um ponto de inversão de valores difícil de compreender, onde o exemplo é, inexplicavelmente, pedido aos de baixo. O que, pensando bem, nem será coisa que me deva admirar assim tanto. Afinal a malta lá de cima não passa de uma cambada de invertidos. Quem não acredita, ou acha que estou a ser injusto, que vá ler a legislação produzida por esta gente.

6 comentários:

  1. Não és nada injusto, mas sim realista e atento a essa vergonhosa "inversão de valores".

    Mas se bem percebi, dizes que os autarcas das freguesias raramente obtêm o reconhecimento que a maioria merece por gerir melhor o dinheiro dos portugueses????? ironia ou realidade?

    A ver pela nossa Junta...venha o diabo e escolha!!!!

    Irão muitos à festa...xiiii com imperiais à borla vai ser lindo vai...e pior, depois todos pagarão a factura mesmo os que não irão!

    é o país que temos!

    ResponderEliminar
  2. Fatyly

    No caso a Junta apenas colabora e, calculo, pouco ou nada gastará. Esse, defendo eu, deve ser o papel das instituições públicas porque tudo o que é negócio deve ser para os privados. É nesse sentido que contraponho ao caso do post de ontem.

    Quanto às freguesias e conheço bem a realidade aqui da zona, acredito que gastam melhor do que as Câmaras. Mas isto é como tudo, há muito filho de muita mãe!
    Bom ano!

    ResponderEliminar
  3. Emanuel

    Obrigado e retribuo os votos de um bom 2011.

    ResponderEliminar
  4. Gostei ...
    ººº
    BOM-ANO de 2011 ...

    Então brindemos...

    TXIM-TXIM ► Esta é a minha oferta!!

    ResponderEliminar
  5. KK
    Obrigado pelo esclarecimento, pois não consegui perceber se a Junta gastaria mais...mas como dizes e bem "como tudo, há muito filho de muita mãe!".

    Um abraço e continua com este teu espaço. Força!

    ResponderEliminar