domingo, 7 de novembro de 2010

Tristes

Para escapar a uma turba enraivecida – sem que se vislumbre uma única razão válida para tanta raiva - é quase necessária uma operação militar para colocar uma equipa de futebol dentro de um Estádio. No entanto, no mesmo país, são cometidas as maiores atrocidades de que as actuais gerações terão memória contra os direitos sociais e nada acontece. Nem uma pedra, uma bola de golfe, uma moeda vá, é atirada a um politico. Reconheço que é mais fácil atingir um autocarro em que a maioria dos ocupantes são estrangeiros, até por uma questão de tamanho, do que um automóvel ocupado por um ou dois governantes portugueses. Mas, por outro lado, mesmo que o Benfica ganhasse por dez a zero ao clube do porto daí não viria qualquer prejuízo para a qualidade de vida dos javardolas que por ali andam a vociferar. Se aqueles bandalhos protestassem com tanta energia quando um qualquer governante se deslocasse ao Porto, as coisas talvez fossem diferentes. Até porque, acho eu, cem ou duzentos euros a menos no pecúlio mensal é coisa para aborrecer muito mais que que perder vinte campeonatos do pontapé na bola. Mas não. Para aqueles doentes mentais o maior problema da vidinha deles chama-se Benfica. Tristes.

2 comentários:

  1. Subscrevo tudo o que escreveste mas incluo na mesma panela todos os clubes e respectivos adeptos.

    Só mostram força contra os adversários clubísticos e por quem tem o azar de passar por perto, tal como me aconteceu uma vez na 2ª. Circular com os "doentes mentais" benfiquistas e sei lá mais de quem!

    ResponderEliminar
  2. Também meto tudo na mesma panela mas - e isso tem sido visível nas últimas décadas - que os alienados do porto fervem muito mais depressa. Aliás aquela gente, falo do cidadão médio, deixa em termos de educação muitíssimo a desejar.

    ResponderEliminar