quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Faz o que eu digo mas não faças o que eu faço


Ainda sou do tempo em que o Benfica apenas tinha jogadores portugueses. Mesmo que, em algumas épocas futebolísticas, o contingente africano constituísse mais de meia equipa. Hoje, graças à globalização e a outras parvoíce por demais conhecidas, já não é assim. Infelizmente. Muitos são os jogos em que, dos onze que entram em campo para representar o glorioso, apenas um ou dois nasceram em terras lusas. 
Neste contexto não posso deixar de considerar absolutamente ridícula a adesão do Benfica à campanha "COMPRO o que é nosso", que visa promover os produtos portugueses. Uma instituição que, ano após ano, compra os passes de dezenas de atletas estrangeiros, das mais variadas modalidades, preterindo claramente aqueles que são formados em Portugal e que, salvo raras excepções, apresentam uma qualidade futebolística idêntica ou superior e um preço muito mais em conta quando comparado com os milhões pagos aos que se trazem de fora, não me parece ser a entidade indicada para transmitir alguma credibilidade à campanha que se pretende promover.

2 comentários:

  1. Dizes tudo no título...e futebois à parte (porque é uma autêntica escandaleira vergonhosa) eu compro produtos de qualidade, porque são, mas mais baratos - os chamados linha branca. Quero lá saber de onde são, na volta alguns são de cá...mas mal apareceram vi, experimentei, gostei e a reforma chega até ao fim do mês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou publicar este post na minha rubri há muito parada:))))

      Beijocas

      Eliminar