segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Badalhocos!


Muitos badalhocos do regime estão a fazer um alarido despropositado por causa das palavras do líder do PSD acerca da necessidade de responsabilizar, civil e criminalmente, quem gere demasiado mal os dinheiros públicos. (O demasiado resulta da minha interpretação do discurso do senhor Coelho). Como se isso não devesse constituir um dos princípios básicos a ter em conta por quem tem como responsabilidade administrar o dinheiro de todos. 
Os políticos, que nos conduziram à actual desgraça, gozam de total impunidade. São verdadeiros inimputáveis. Escudados nos resultados eleitorais acham que apenas o povo – e mesmo assim só nas urnas de voto – os pode condenar. Foi para isso que prepararam um emaranhado de disposições legais que lhes permite fazer praticamente tudo aquilo que querem sem que daí lhes possam ser apontadas responsabilidades de qualquer ordem. Excepto as eleitorais, claro. Mas, até essas, raramente acontecem. Basta ver os resultados eleitorais em Oeiras, Gondomar e muitas outras autarquias ou, em termos nacionais, as reeleições de Guterres e Sócrates. 
A coisa atinge um nível de absurdo de tal ordem, que é possível a qualquer governante ligeiramente mais visionário – seja autarca ou ministro – gastar os recursos que muito bem entender, sejam milhares ou milhões de euros, na construção de uma base de aterragem e respectivo centro de acolhimento a visitantes de outros planetas. Desde que cumpra todos os procedimentos legais para realização da despesa não há nada que o criminalize por isso. Tenha ou não dinheiro para tão inovador quanto desnecessário projecto. 
Mais tarde ou mais cedo, espero que mais cedo do que tarde, malucos deste quilate terão de responder perante a justiça pelos seus actos tresloucados. Por muito que isso custe a engolir aos Vitalinos, Jerónimos ou Anacletos desta vida.

2 comentários:

  1. responder na justiça pelos seus actos tresloucados...quem? os politicos deste País??

    eles fazem tudo às claras, o povinho gosta e na sua maioria sentem-se bem!
    Agora vem aí mais uma greve, depois vem o apresentar de numeros divergentes entre os sidicatos e o governo e pronto...tudo resolvido mais uma vez à conta do Zé Povinho(daquele q trabalha)q vai alimentando a classe politica...TODOS!!!

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente com a ideia do Passos Coelho. Os políticos devem ser responsabilizados pelos seus actos. Claro que o Sócrates e a sua quadrilha não concordam....
    Compadre Alentejano

    ResponderEliminar