terça-feira, 13 de julho de 2010

Puta que os pariu

Ao contrário do que alguns, provavelmente poucos, ainda possam pensar os filhos das senhoras de hábitos pouco consentâneos com a decência e os bons costumes não são apenas os que estão no governo. A oposição está, também, repleta de gente dessa. 
Um desses senhores, nas jornadas parlamentares do PSD, defendeu a redução dos vencimentos de toda a função pública – vá lá que incluía os políticos – em quinze por cento. O número deve ter-lhe parecido simpático. Pelo menos mais simpático que catorze ou dezasseis e tão credível como cinco ou vinte por cento. 
Soluções destas até eu, quase iletrado, encontro com facilidade. De gente como aquela que as propõe, formada nas melhores universidades e uma vida inteira dedicada ao estudo destes temas, esperar-se-ia algo de mais inteligente e inovador. Nunca uma saída que qualquer parvo encontraria. 
De realçar que estas declarações surgem no mesmo dia em que se soube que a Canavilhas, por ordens do chefe certamente, já não vai fazer os anunciados cortes de dez por cento nos subsídios aos artistas. Coisa que, tanto quanto se sabe, não mereceu a discordância dos que querem roubar ainda mais os funcionários públicos. Não admira. É normal que os palhaços prefiram o circo mesmo que o povo não tenha pão.

2 comentários:

  1. Só não percebo qual é a surpresa. Estamos a falar dos mesmos iluminados que, para desanuviarem os tribunais, resolveram despenalizar certos crimes, como os cheques sem cobertura.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Se fosse poupado o dinheiro que gastam nestas jornadas, palhaçadas, visitas excursionadas, carrões e nas mais mil e uma mordomias que disfrutam daria para pagar a dívida externa e ainda sobrava.
    Passos Coelho é jovem, muito mais jovem que outros dinossauros que por lá se pavoneiam e já começou a mostrar que indo para o poleiro fará o mesmo ou ainda pior...mas coitadas das senhoras suas mães que não têm culpa nenhuma hehehehehe

    São loucos e quem paga é sempre o mexilhão...até ao dia em que este se fartar!

    Aprendemos alguma coisa? Veremos nas eleições que se aproximam e nas outras. Até lá...aguenta povão e pode ser que este novato se desgarre da manada, mas não sei, precisavamos de alguém totalmente novo, surpreendente e inovador!

    ResponderEliminar