quinta-feira, 8 de julho de 2010

Herbáceas de fazer espécie

Os modestos conhecimentos que possuo na área da botânica não me permitiram esclarecer dois visitantes que, um destes dias, debatiam entre si se a farta vegetação que emerge desta floreira, colocada junto ao edifico do Tribunal, são flores ou ervas. 
Um deles estava convicto que as magnificas herbáceas se tratariam de uma qualquer espécie de flores que eles não conseguiam identificar. Porque, argumentava, num lugar central da cidade o brio profissional dos jardineiros impediria que ali vingasse uma só erva daninha. 
O outro, mais céptico, garantia que salta à vista de qualquer um que não seja cego que aquilo são ervas embora condescendesse que, entre tanto ervançum, era capaz de haver uma ou outra florzinha. 
Lamentavelmente não pude desempatar a contenda. Mas estou tentado a dar razão ao primeiro. E acrescento outro argumento. Se fossem ervas não eram regadas e certamente não apresentariam este aspecto viçoso e verdejante.

2 comentários:

  1. "Identifico nesta imagem: 1 fartura de ervas daninhas e umas quantas flor_zitas abafadas pelas ervas...
    Mas supostamente é 1 canteiro de flores!"*
    MFCC

    *postei sem querer no dos CTT Sorry Kruzes...

    Se este canteiro estivesse à minha beira teria com toda a certeza belas e bem tratadas flores e plantas...

    ResponderEliminar
  2. Também não sou especialista e nomes? oh pá é algo que não decoro, mas são uma espécie de flores e por aqui há vários canteiros mas mais floridos e até pedi uns pés para o quintal da minha filha e nem imaginas como estão lindas.

    Mas mesmo que fossem ervas daninhas, há tantas que dão flores lindissimas, um colírio para os olhos...bem ao contrário de muiras ervas daninhas que proliferam politicamente falando:):):)

    ResponderEliminar