segunda-feira, 12 de julho de 2010

A gata adivinha

Depois de terem sido revelados ao mundo os poderes adivinhatórios do polvo Paul foram muitos os que vieram publicamente demonstrar a capacidade igualmente premonitória de outros animais no que toca a antecipar as selecções vitoriosas nos jogos do mundial ora findo. 
Não era para dizer nada mas, como há tantos a divulgarem os acertos de toda a espécie de bichos, resolvi partilhar com os meus leitores que também a gata da vizinha, que vá lá saber-se porquê adoptou o meu quintal como lugar de eleição para passar as horas de maior calor, possui o dom, cada vez mais comum entre os animais, de adivinhar o vencedor das contendas futeboleiras entre países. 
Em cima de duas folhas A4 previamente pintadas com as cores das bandeiras holandesa e espanhola coloquei, respectivamente, uma laranja simbolizando a Holanda e, na falta de melhor, um pardalito, acabado de cair do telhado e ainda incapaz de esboçar qualquer tentativa de levantar voo, representando a Espanha. A gata, garanto-vos, nem hesitou. Abocanhou a pequena ave e sumiu-se do meu campo de visão. O que, como é óbvio e se acaba de confirmar, apenas podia querer dizer que nuestros hermanos ganhariam a final. 
Lamentavelmente não documentei a experiência em vídeo ou fotografia. Mesmo que o tivesse feito, à cautela, não a publicaria não fosse a dona exigir direitos de imagem da bichana. Agora que o felino adivinhou, lá isso adivinhou.

2 comentários:

  1. Só tu me fazias rir à gargalhada e pera aí um cadinho que vou à cozinha beber água:)
    ...............
    .............
    ...........
    .......

    coitado do pardalito e chama-lhe burra:)

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. É destes bichos que o nosso país está a precisar!
    Mas, não se vá dar o caso de os donos cobrarem quantias exorbitantes para sabermos o "futuro"!
    Por isso é melhor usar 1 pardalito e 1 laranja e no nosso caso 1 bela SARDINHA!
    MFCC

    ResponderEliminar