terça-feira, 6 de julho de 2010

Fogo!

Nunca quis ser bombeiro. Nem em pequenino, altura da vida em que muitos garantem que quando forem grandes serão bombeiros, manifestei essa intenção. 
Calculo que apagar fogos seja uma chatice. O calor, coisas a arder por todo o lado, labaredas demoníacas...desagradável! Pior ainda num dia como o de hoje, à hora de almoço porque algum maluco – digo eu – se descuidou com as sardinhas e provocou um incêndio. 
Felizmente há quem o faça e, em muitas circunstâncias, arrisque a vida para salvar outras e minorar os estragos provocados por outrem. É por isso que, apesar de nunca ter querido ser bombeiro e de achar que apagar fogos é uma actividade pouco recomendável, admiro quem o faz. Principalmente aqueles que pouco, ou mesmo nada, ganham com isso.

3 comentários:

  1. Subscrevo embora duvide que tenha sido descuido numa sardinhada. Acabei agora de ler uma notícia onde "os bombeiros não sabem quais os cortes orçamentais que irão sofrer, porque trabalham no limite e a maioria por puro amor à camisola e solidariedade."

    Tenho pena é que não ardam as mansões dos políticos para sentirem na pele o que é perder tudo pelo fogo!

    ResponderEliminar
  2. Fartei de lá penar. E hoje outra vez...

    ResponderEliminar
  3. Vem o calor, vem os primeiros fogos..
    Aparecem os previcadores...
    Haja água para apagar tanto fogo que arde sem se ver...
    MFCC

    ResponderEliminar