domingo, 27 de junho de 2010

Patrioteiros

Os patrioteiros de serviço voltaram a exibir as bandeirinhas - bandeirinhas é uma forma de expressão porque como se pode ver pelo exemplo algumas podem ser classificadas, sem grande exagero, como bandeirolas - na janela, na varanda e noutros sítios mais ou menos improváveis. 
Começaram a medo, apenas um ou outro arriscava expor a sua adoração pelo símbolo nacional, mas bastou que a rapaziada da selecção desse uma cabazada das antigas à Coreia comunista para que um número apreciável de tugas recuperasse a moda trazida para cá pelo celebre treinador que conseguiu perder, por duas vezes em dois jogos separados por poucos dias, com a Grécia. Um reconhecido colosso do futebol mundial,como todos sabemos. Isto apesar de jogar em casa e de dispor da equipa base do clube que acabara de se sagrar campeão europeu. 
Suspeito que se o acaso - ou o talento dos jogadores - fizer com que a selecção vença o próximo jogo, o número de bandeiras em exposição cresça ainda mais. Assim como o patriotismo dos portugueses e o amor por esta pátria que é a nossa. Desconfio que vai ser uma corrida às bandeiras, bandeirinhas e bandeirolas. Daquelas feitas na China. Tudo com factura e iva. Só é pena que já tenha passado a época de entregar a declaração anual de rendimentos senão, com tanto patriotismo, ainda era coisa para o défice se transformar em superavit...

4 comentários:

  1. Enquanto se fala de futebol não se fala de crise...
    O Zézto deve agradecer aos céus esta benesse...
    Compadre Alentejano

    ResponderEliminar
  2. Como sabes não ligo ao futebol e muito menos pendurar bandeiras na janela, pois se o fizesse teria que pôr duas, a de cá e a de lá que nem sequer chegou ao mundial:)
    Nem com o Scolari o fiz!

    Mas não condeno quem o faça e aqui, na véspera do arranque do mundial, quase todos já tinham a bandeira nacional e a maioria aproveitou as que tinha guardado:)

    Só alinhei com uma "faixa branca" como todos por aqui o fizeram, por Timor!

    ResponderEliminar
  3. Quanto maior a bandeira, maior o patriotismo(?)
    Afinal é 1 bandeira que serve de cortinado...
    MFCC

    ResponderEliminar
  4. patrioteiros não são aqueles que apenas aparecem na copa..mas aqueles que usam o termo nação como eufemismo mero pra estado..mesmo que este nem reflita nenhuma nação real, mas varias nações por ele anexada e pretendente a uno só imperio regional da merda..

    ResponderEliminar