Os patrioteiros de serviço voltaram a exibir as bandeirinhas - bandeirinhas é uma forma de expressão porque como se pode ver pelo exemplo algumas podem ser classificadas, sem grande exagero, como bandeirolas - na janela, na varanda e noutros sítios mais ou menos improváveis.
Começaram a medo, apenas um ou outro arriscava expor a sua adoração pelo símbolo nacional, mas bastou que a rapaziada da selecção desse uma cabazada das antigas à Coreia comunista para que um número apreciável de tugas recuperasse a moda trazida para cá pelo celebre treinador que conseguiu perder, por duas vezes em dois jogos separados por poucos dias, com a Grécia. Um reconhecido colosso do futebol mundial,como todos sabemos. Isto apesar de jogar em casa e de dispor da equipa base do clube que acabara de se sagrar campeão europeu.
Suspeito que se o acaso - ou o talento dos jogadores - fizer com que a selecção vença o próximo jogo, o número de bandeiras em exposição cresça ainda mais. Assim como o patriotismo dos portugueses e o amor por esta pátria que é a nossa. Desconfio que vai ser uma corrida às bandeiras, bandeirinhas e bandeirolas. Daquelas feitas na China. Tudo com factura e iva. Só é pena que já tenha passado a época de entregar a declaração anual de rendimentos senão, com tanto patriotismo, ainda era coisa para o défice se transformar em superavit...
Enquanto se fala de futebol não se fala de crise...
ResponderEliminarO Zézto deve agradecer aos céus esta benesse...
Compadre Alentejano
Como sabes não ligo ao futebol e muito menos pendurar bandeiras na janela, pois se o fizesse teria que pôr duas, a de cá e a de lá que nem sequer chegou ao mundial:)
ResponderEliminarNem com o Scolari o fiz!
Mas não condeno quem o faça e aqui, na véspera do arranque do mundial, quase todos já tinham a bandeira nacional e a maioria aproveitou as que tinha guardado:)
Só alinhei com uma "faixa branca" como todos por aqui o fizeram, por Timor!
Quanto maior a bandeira, maior o patriotismo(?)
ResponderEliminarAfinal é 1 bandeira que serve de cortinado...
MFCC
patrioteiros não são aqueles que apenas aparecem na copa..mas aqueles que usam o termo nação como eufemismo mero pra estado..mesmo que este nem reflita nenhuma nação real, mas varias nações por ele anexada e pretendente a uno só imperio regional da merda..
ResponderEliminar