quinta-feira, 17 de junho de 2010

Dúvidas

Quatro jogadores de futebol da selecção norte coreana que está na África do Sul estão, segundo as últimas noticias, desaparecidos. As razões para esse alegado desaparecimento poderão ser muitas mas, vamos ser positivos, nada de mal lhes terá acontecido. Provavelmente estarão apenas com as mesmas dúvidas que já foram manifestadas por um relativamente jovem – mas já com idade para ter juízo - deputado comunista e resolveram tirar a coisa a limpo.

6 comentários:

  1. Com os P-r-e-t-o-s não se brinca!
    Eles são traidores, vingativos e muito invejosos.
    Quem nunca os viu com aquele olhar de cobiça?!
    Eles matam a "frio" para obter uns miseros cêntimos...
    Cá para mim foram raptados, assassinados e ainda vão pedir resgate...
    MFCC

    ResponderEliminar
  2. Com todo o devido respeito, não concordo com as palavras de MFCC porque a traicção, vingança, inveja, cobiça, "e a luta por uns miseros cêntimos" não tem cor, raça, sexo!
    A fome é terrível e a luta pela sobrevivência é outra...e juntar a isso as drogas e o dinheiro fácil...é uma bomba.
    Não é preciso ir longe...porque nós por cá temos brancos que de brancos só têm a pele porque a mente essa sim é preta como um carvão! Os crimes hediondos que tem ocorrido são feitos apenas por pretos? O Militão é preto? enfim...
    O grande turbilhão na África do Sul cujo povo na sua grande maioria É PACÍFICO está longe dos "ideais de Mandela", é provocada por um "grupelho de brancos que juraram vingança neste mundial" e de muitos arruaceiros de todas as cores (armados e treinados) que vêm dos países frontreiriços tal como o Zimbabué eoutros.

    Espero que nada tenha acontecido aos jogadores o que desconhecia por completo.

    ...................

    Queremos ser bem recebidos se resolvermos ir para um pais, mas recebemos tal mal quem vem para Portugal e rapidamente se põe rótulos e tão facilmente se ouve...pela cor "vai para a tua terra" e o pobre nasceu cá!

    ResponderEliminar
  3. Eu já lá estive e vi como são eles:
    - Não querem trabalhar
    - Rondam as boas casas de quem trabalha.
    - Olham-nos com ar de inveja
    - Cobiçam aquilo que trabalhamos
    - etc.
    Acho que a Sra. não vive cá (Madeira), por isso não deve ler as nossas noticias, mas ainda ontem vinha num dos nossos diários que "mais" repito "mais um madeirense atingido com 3 tiros na África do Sul"!
    Sabe porque?
    Porque no fim de um dia de trabalho este madeirense lutador e trabalhador trazia do seu "negócio" (shop como se diz por lá) muitos rands e isso foi alvo de cobiça e por este mero facto deu 3 tiros (para matar): o 1º atingiu o olho, o 2º o figado e os pulmões e o 3º parte da coluna.
    O rapaz está vivo fora de perigo mas fica paraplégico o resto da sua vidaaaaaaaaaa, por causa de 1 PRETO!
    E eu até nem sou racista, mas há pretos e PRETOS!
    MFCC

    ResponderEliminar
  4. Afinal já apareceram e tudo não passou de um falso alarme!

    Um bom sábado

    ResponderEliminar
  5. Anónimo MFCC
    respeito a tua opinião e de facto não vivo na Madeira mas sou natural de Angola e conheço essa mesma realidade em Luanda e conheço a de cá. Claro que há preto e pretos como há brancos e brancos, e num país onde existem "minorias" os crimes são sempre praticados pelas "maiorias", julgo eu de que...
    Ontem mesmo e aqui bem perto também mataram um senhor que tinha acabado de fechar o seu café e além do dinheiro que era bem pouco levaram a máquina do tabaco, tudo num quarto de hora.
    A policia apanhou dois do quarteto e ironicamente eram todos brancos e tiveram alguma pena de quem trabalhou o dia todo? Não fizeram a coisa pelo menos, dois tiros e uma data de navalhadas!
    Estes ficarão de cana, mas não devemos - mais uma vez com todo o meu respeito perante a sua visão sentida das coisas - generalizar por raças, idades e sexo!

    O meu obrigado sincero pela sua resposta e fazer o que pudermos para um mundo melhor

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. AFINAL...

    ...OS DESAPARECIDOS...

    ...NÃO DESAPARECERAM!!!

    ("Coisas" lá da tal "agência"...)

    ResponderEliminar