terça-feira, 12 de maio de 2009

Sinergias autárquicas

O poder local é merecidamente reconhecido pelo dinamismo da sua actuação. As iniciativas sucedem-se a um ritmo quase frenético, criam-se medidas de apoio, incentivam-se coisas e estimulam-se sinergias. Tudo com muita imaginação e, faça-se justiça, em muitos casos mesmo antes de se vislumbrarem no horizonte sinais da crise que agora anda por aí ou das eleições se aproximarem. O que, como toda a gente sabe, é quase a mesma coisa quando se trata de apoiar, incentivar e estimular.
A capacidade imaginativa revela-se principalmente na escolha do nome. Ou, se calhar, apenas nisso. Mas é justo reconhecer que isto de criar um gabinete publicitado e divulgado aos munícipes lá do sítio com a sugestiva sigla de GAJA é, manifestamente, arrojado. E um bocadinho a atirar para o maroto, também.
Podia revelar o que significam as iniciais que formam o citado gabinete, mas não me apetece. Garanto apenas que o espaço criado na Câmara de Torres Vedras – é dela que se trata - não tem nada a ver com o tipo de apoios, estímulos ou sinergias que algumas mentes mais libidinosas possam estar já a pensar.

1 comentário:

  1. GAJA| Gabinete de Atendimento a Jovens e Adolescentes|

    Ai tens o significado da gaja
    AH ah ah ah

    ResponderEliminar