quarta-feira, 6 de maio de 2009

Pressões e ameaças

Esta coisa das pressões tem muito que se lhe diga. Pelo menos é o que dizem os que são pressionados, os que alegadamente pressionam e os que acham que meio mundo anda por aí a pressionar outra metade. Não tenho destas coisas grande experiência - nem pequena, diga-se - mas há quem garanta que a dita pressão pode assumir diversas formas, ser feita de várias maneiras e, por fim, ter as consequências mais díspares.
Depois de muitas queixas de alguns bloguistas estremocenses acerca de alegadas pressões de uma entidade misteriosa, que ficou conhecida por cá como a PJ dos blogues, é agora a vez de Abel Ribeiro, candidato à presidência da Câmara nas últimas eleições autárquicas e actualmente a viver no norte do país, denunciar algumas ameaças (uma forma mais parva de pressão) de que diz ter sido alvo por parte de alguém de Estremoz que, segundo acrescenta, considerava amigo. Isso dever-se-á, segundo escreve o próprio, à sua recente adesão ao Partido Socialista.
Não conheço pessoalmente o Dr. Abel Ribeiro, nem me identifico com as suas opções políticas. Passadas ou presentes. Tão pouco me importa que o presumível autor das alegadas ameaças tenha ou não bons motivos para proceder desta forma. Para mim o relevante da coisa é que o visado não se tenha remetido ao silêncio, nem optado pelas meias palavras ou por deixar ficar umas quantas suspeitas no ar. Se todos os que se dizem vítimas de pressões agissem assim, a vida dos que andam por aí a pressionar ficaria muito mais complicada…

3 comentários:

  1. O meu amigo Abel Ribeiro não deve estar bom, agora aderiu ao PS. Qualquer dia ainda o vejo no CDS

    ResponderEliminar
  2. Abel, Abelinho és como às cobras tanto rastejas até que lá chegas.
    Estás no partido certo a julgar pelo cartaz da JSD.
    Então conta lá foste da UDP, do PCP, do BE agora do PS estás farto de correr, vai parar por essa leva no PPM se der tacho?

    ResponderEliminar
  3. QUAL A EQUIPA DE ARBITRAGEM QUE ESTARÁ NA FINAL DA TAÇA DO DISTRITO DE ÉVORA?

    Constituição da Equipa de Arbitragem

    Arbitro:
    A. Assistente 1:
    A. Assistente 2:
    4º Arbitro:

    Deixa a tua opinião no www.apitodelata.blogspot.com

    Participa Já!!!

    ResponderEliminar