terça-feira, 5 de maio de 2009

Porco português regressado do México

Um javardola, acabado de chegar do México, quando no aeroporto foi interrogado por uma jornalista se iria tomar precauções relativamente à gripe A, como é conhecida agora, garantia peremptoriamente que “nem pó!”. Quarentenas, máscaras ou lá o que fosse, não eram para ele. Divertiu-se nas suas ricas feriazinhas lá pela terra onde os porcos desataram a espirrar e, tenha ou não apanhado o vírus, possa ou não transmiti-lo, contagiar pessoas não é coisa que preocupe o suíno falante em causa.
É este o verdadeiro espírito tuga. “Eu”, “eu” e “eu” sempre “eu” e o meu conforto e os meus interesses em primeiro lugar. Os outros que se lixem. E se por acaso se lixarem mesmo, melhor ainda. Isso realçará como “eu” sou esperto.

5 comentários:

  1. Ainda bem que não vi. Isso dá-me alergias e começo logo a espirrar.

    ResponderEliminar
  2. Pelos vistos o Virus da gripe A já lhe atacou o "C" da cultura!
    Quarentena com a besta!

    ResponderEliminar
  3. Os porcos matam-se à pistola, não é?

    ResponderEliminar
  4. Nada como olhar para o «UMBIGO»!
    Além do "nacional-porreirismo" em que vivemos, costumo dizer que se vivem dias de real "umbiguismo".
    Pena é que quando há problemas e barracas, as culpas sobram sempre para outros... e as pessoas esquecem-se que quando apontam o dedo a alguém, estão 3 a apontar para si mesmos!

    ResponderEliminar
  5. esses já haviam sido os comentários de metade da seita que se marchou para lá depois de se saberem as possibilidades de contágio.
    Entrevistados no aeroporto... metade do último voo a seguir haviam desistido ou alterado destinos a outra metade (certamente do mesmo grupo do porco referido) disse desde logo que "qual quê... peito para fora que nada estarga as minhas férias... somos machos e tugas ou não somos... hein... quantos são quantos são!!!).

    ResponderEliminar