terça-feira, 26 de maio de 2009

Dia do vizinho

Assinalou-se hoje o dia europeu do vizinho. Não consta que se tivessem verificado especiais festejos, existido comemorações merecedoras de destaque ou desenvolvida qualquer iniciativa destinada a assinalar a data. Salvo algumas excepções, a relação entre vizinhos é hoje muito diferente daquilo que era até há poucas dezenas de anos atrás e não parece justificar a existência de celebrações. São até mesmo de evitar. Tal como os vizinhos, acharão muitos.
Actualmente o vizinho é apenas aquele gajo que mal conhecemos, dono do cão que caga à nossa porta, que nos incomoda com a chinfrineira que faz ou que atira o lixo para o nosso quintal. O vizinho é, quase sempre, o chato do lado que até chateia de tão chato que é, que nos incomoda, aborrece e que mais valia ir morrer longe. Felizmente no meu bairro ainda não é assim. Por isso aproveito para deixar um grande bem-haja aos meus vizinhos. Excepto a um ou dois parvos que se reconhecerão nas características acima mencionadas.

2 comentários:

  1. Há sempre, um ou dois parvos...

    Tem uma boa semana... vizinho (pelo menos todos os que moram nesta bela rua Blogspot, são vizinhos, certo?)

    ResponderEliminar
  2. Em estremoz nem tanto mas em Lisboa o vizinho é aquele gajo que vem bater á porta a pedir para fazer menos barulho...


    Um bem haja para ele!

    ResponderEliminar