sexta-feira, 10 de abril de 2009

A indumentária da "nossa" indignação

Na falta de melhor a blogosfera nacional, nomeadamente a mais à esquerda e dada às liberalidades dos usos e costumes, está hoje indignada com as normas que supostamente são impostas às funcionárias da Loja do Cidadão no que concerne à indumentária que as mesmas devem ou não utilizar naquele serviço de atendimento ao público.
Mais do que a fatiota envergada pela funcionária de qualquer serviço, público ou privado, o que interessará ao cliente ou ao utente é forma, preferencialmente expedita e competente de quem o atende. No entanto não me parece que uma mini-saia reveladora ou um decote generoso constituam o traje mais adequado a quem trabalha em permanente contacto com o público. Assim de repente não me lembro de ter visto no Modelo, no Continente, no Pingo Doce, na Worten ou qualquer banco ou companhia de seguros, nenhuma empregada nesses preparos. E, até agora, ninguém se queixou por isso.
É absolutamente fantástico como futilidades deste género conseguem em Portugal fazer manchetes de jornais e ser notícia televisiva. Por estas e por outras é que o país não avança!

3 comentários:

  1. Pois eu nunca mais vou à dita loja do cidadão - aliás, também nunca fui, hehehe! Os superiores deveriam era incentivar a que as meninas levassem ainda menos roupa, assim distraíam os utentes (agora clientes) e o tempo de espera era menos doloroso.

    Isso das manchetes jornalísticas têm a ver com um país «onde não acontece nada», onde o p.... que um jogador de um qualquer clube de futebol dá no balneário é notícia de abertura de um telejornal.

    Despedimentos e fábricas a fechar, huaaa, essas notícias dão um bocejo...

    Boa Páscoa, apesar de tudo!!!

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de Acordo com o Sofá Amarelo,olhos distraídos aliviam a mente

    ResponderEliminar
  3. não pelos motivos anteriormente descritos pelo "Sofá amarela" ou pelo "Bode ranhoso", mas simplesmente como mulher, axo simplesmente vergonhoso, não poder vestir, no local de trabalho, a blusa com decote ou a mini saia preferida, só porque assim o desejam os nossos leais e decentes govertantes, que nem se preocupam como as pessoas morrem neste país!!!!

    ResponderEliminar